Hugo Okada   |   14/03/2014 14:41

Criação do Hotel Ciência é proposta inovadora na Amazônia

Arquitetos e Engenheiros do Pará e de São Paulo, se uniram nesta quinta-feira (13) para o seminário “Hotel Ciência - O uso da arquitetura da madeira contemporânea”, realizado na Secretária de Estado de Turismo (Setur)

Arquitetos e engenheiros do Pará e de São Paulo, se uniram nesta quinta-feira (13) para o seminário “Hotel Ciência - O uso da arquitetura da madeira contemporânea”, realizado na Secretária de Estado de Turismo (Setur-PA). A idéia propõe a criação de equipamento turístico que atenda o segmento do turismo de natureza em Belterra, no pólo Tapajós.

Segundo o secretário-adjunto de Turismo, Álvaro do Espírito Santo, “a idéia nasceu da necessidade de nós termos uma alternativa de construção dentro de uma proposta de sustentabilidade. Hoje inclusive, já contamos com a autorização de uso de um terreno em unidade de conservação da Floresta Nacional de Tapajós. A idéia do seminário é que aqui seja feito um trabalho de reflexão sobre esse conceito para elaboração do projeto executivo do Hotel Ciência e futura negociação para financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”.

“Quando se fala em um projeto de engenharia e arquitetura com a ventilação correta, com iluminação adequada, com baixo consumo energético, bom uso dos materiais empregados e pequeno desperdício, então, estamos falando de um projeto responsável”, disse o arquiteto Marcelo Aflalo, que discursou sobre o tema “Conceitos e linguagens da nova arquitetura da madeira”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados