Cervbrasil cria Programa de Consumo Responsável de cerveja
A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) lançou hoje em São Paulo o Programa de Consumo Responsável, que reúne a expertise e iniciativas das quatro associadas – Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e Heineken Brasil, responsáveis por 96% do mercado cervejeiro nacional
A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) lançou hoje em São Paulo o Programa de Consumo Responsável, que reúne a expertise e iniciativas das quatro associadas – Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e Heineken Brasil, responsáveis por 96% do mercado cervejeiro nacional. Objetivo: combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, além de outras práticas indevidas como a associação entre álcool e direção.
A primeira grande mobilização do programa – que começa já antes do carnaval, de 24 a 28 de fevereiro – é a Primeira Semana CervBrasil de Consumo Responsável. Nesse período haverá a distribuição de 800 mil cartazes em pontos-de-venda de todo o País.
Para engajar os donos desses bares, restaurantes, casas noturnas, entre outros estabelecimentos, será entregue uma carta direta da associação (em um total de 800 mil cartas) que reforçará a importância de não vender bebida alcoólica a menores de idade.
“Essa ação é uma prova de como o setor se encontra hoje unido em torno de questões prioritárias como a promoção do consumo responsável, com destaque para a conscientização da não-venda de bebida alcóolica para menores de idade. E contar com o apoio do varejo será imprescindível para o sucesso desse nosso programa”, afirma o diretor-executivo da CervBrasil, Paulo Petroni.
A primeira grande mobilização do programa – que começa já antes do carnaval, de 24 a 28 de fevereiro – é a Primeira Semana CervBrasil de Consumo Responsável. Nesse período haverá a distribuição de 800 mil cartazes em pontos-de-venda de todo o País.
Para engajar os donos desses bares, restaurantes, casas noturnas, entre outros estabelecimentos, será entregue uma carta direta da associação (em um total de 800 mil cartas) que reforçará a importância de não vender bebida alcoólica a menores de idade.
“Essa ação é uma prova de como o setor se encontra hoje unido em torno de questões prioritárias como a promoção do consumo responsável, com destaque para a conscientização da não-venda de bebida alcóolica para menores de idade. E contar com o apoio do varejo será imprescindível para o sucesso desse nosso programa”, afirma o diretor-executivo da CervBrasil, Paulo Petroni.