Hotelaria da Espanha entra mais otimista em 2014
O otimismo acerca do crescimento da economia espanhola e europeia pode se espalhar para o setor hoteleiro, melhorando as perspectivas para a temporada de inverno de 2013
O otimismo acerca do crescimento da economia espanhola e europeia pode se espalhar para o setor hoteleiro, melhorando as perspectivas para a temporada de inverno de 2013, de acordo com o Observatório da Indústria Hoteleira (OHE), elaborado pela Confederação Espanhola de Hotéis e Alojamentos Turísticos (Cehat) e a PwC. O índice geral OHE, o que reflete as perspectivas dos hotéis com previsões macroeconômicas, situa-se em 52,36 pontos, um aumento de 49,7% nas expectativas para o mesmo período de inverno de 2012.
Esta mudança de atitude do setor deve-se, principalmente, à expectativa de aumento de vendas e do sucesso do verão passado. A taxa de pernoites ficou em 52,9 pontos, o que traduz um aumento de 71,1% em relação ao mesmo período do ano passado. As expectativas são muito positivas em relação às estadias de turistas provenientes do Reino Unido, Alemanha, França e Escandinávia.
De acordo com Juan Molas, presidente da Cehat, este índice não só confirma a força do setor hoteleiro no contexto do turismo do país, mas mostra que o setor, que é um motor de crescimento do emprego e da riqueza, deve ser visto com mais atenção pelas autoridades. O presidente do Cehat pediu ao governo, por meio da Turespaña, para projetar uma campanha de turismo interno e contemplar medidas de promoção de produtos específicos, como turismo de saúde, passeios culturais etc. para aumentar o fluxo de turistas nos destinos de interior e rebater a estagnação do setor.
Esta mudança de atitude do setor deve-se, principalmente, à expectativa de aumento de vendas e do sucesso do verão passado. A taxa de pernoites ficou em 52,9 pontos, o que traduz um aumento de 71,1% em relação ao mesmo período do ano passado. As expectativas são muito positivas em relação às estadias de turistas provenientes do Reino Unido, Alemanha, França e Escandinávia.
De acordo com Juan Molas, presidente da Cehat, este índice não só confirma a força do setor hoteleiro no contexto do turismo do país, mas mostra que o setor, que é um motor de crescimento do emprego e da riqueza, deve ser visto com mais atenção pelas autoridades. O presidente do Cehat pediu ao governo, por meio da Turespaña, para projetar uma campanha de turismo interno e contemplar medidas de promoção de produtos específicos, como turismo de saúde, passeios culturais etc. para aumentar o fluxo de turistas nos destinos de interior e rebater a estagnação do setor.