Savia Reis   |   24/01/2014 14:50

Hostels do Rio adotam pulseiras de identificação

Para evitar que visitantes no Rio de Janeiro, hospedados em hostels, se percam pela cidade os empreendimentos adotaram um sistema de pulseirinhas de identificação, chamada de Passe Vip

Para evitar que seus hóspedes se percam pelo Rio de Janeiro, alguns hostels da cidade adotaram um sistema de pulseiras de identificação batizada de Passe Vip.

“Em eventos como o carnaval, por exemplo, é normal que os visitantes se empolguem e bebam um pouco além da conta. Isso, somado à barreira da língua e sinalização consideravelmente deficiente da cidade, dificulta a volta pro albergue. Agora, ele pode simplesmente mostrar sua pulseirinha para o taxista para chegar ao endereço certo”, explica Antonio Bindi, sócio da Passe VIP, empresa responsável pela novidade.

“As pulseiras possuem um QR Code – código de barras em 2D – que, ao ser lido por um smartphone ou tablet, direciona para um mapa com a localização e os dados do hostel. Dessa forma, o turista pode buscar informações para transporte público e até mesmo evitar ser ludibriado por algum taxista mal intencionado”, completa.

Os hostels que aderiram à novidade são: Contemporâneo Hostel, em Botafogo; Casa Beludi, no Cosme Velho; e Copa Hostel, em Copacabana.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados