Hugo Okada   |   23/01/2014 15:55

Fohb aposta em crescimento de oportunidades na hotelaria

A Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016 são eventos que prometem atrair muitos turistas estrangeiros para o Brasil

A Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016 são eventos que prometem atrair muitos turistas estrangeiros para o Brasil. De olho nesta demanda, as redes hoteleiras não só querem aumentar o quadro de profissionais como também reter e qualificar os profissionais, por meio de treinamentos próprios.

De acordo com o gerente de RH da Accor, e coordenador do Comitê de Atração, Retenção e Remuneração do Fohb, Maurício Reis, os cargos mais procurados pelos hotéis são recepcionistas, garçons, cozinheiros, técnicos de manutenção e arrumadeiras porém falta qualificação e, sobretudo, uma segunda língua, de preferência o inglês.

Outras qualidades necessárias do profissional hoteleiro estão atribuídas ao prazer de servir bem, atender as necessidades dos hóspedes e ajudar. “O prazer em servir é fundamental. A hospitalidade é uma arte que é demonstrada em pequenas atitudes”, disse Reis.

Os grandes eventos de 2014 e 2016 podem servir de estímulo para o investimento em capacitação e formação, além de um forte argumento para atrair cada vez mais jovens para a profissão. Segundo o vice-presidente de Recursos Humanos e Responsabilidade Socioambiental do Fohb, Francisco Garcia, “esperamos que o mercado aproveite esta oportunidade de atrair bons profissionais e qualificar ou requalificar seus quadros. A expectativa é de que o ritmo de contratações continue forte nos próximos anos. Estima-se que as próximas aberturas gerem cerca de 50 mil empregos diretos e indiretos”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados