eRevMax apresenta infográfico que aponta tendências no mercado hoteleiro
Com o aumento da tecnologia e expansão de mídias sociais, mais viajantes estão fazendo uso de smartphones e tablets para efetuar suas reservas em hotéis
Com o aumento da tecnologia e expansão de mídias sociais, mais viajantes estão fazendo uso de smartphones e tablets para efetuar suas reservas em hotéis. A eRevMax, empresa líder em distribuição on-line e soluções de gerenciamento de canais divulgou infográfico para fornecer dados com essas e outras tendências, embasadas por dados relevantes.
O infográfico mostra de 7% de todas as reservas em 2013, foram geradas a partir de dispositivos móveis e tablets, e esta tendência vai crescer mais 20% este ano. Em 2014, as reservas de hotel através de dispositivo móvel movimentarão mais de US$ 26 bilhões. O estudo eRevMax aponta que os sites de busca perceberam um aumento de 13 % em 2013. Google Hotel Finder, TripConnect e Trivago estão se tornando uma força motriz na distribuição on-line de hotéis em 60 % da procura dos viajantes, comparando taxas sobre esses sites.
Para mudar a quota de mercado das OTAs para reservas diretas, os hoteleiros devem utilizar sites de busca, como parte de sua estratégia global, pois oferecem melhor experiência de pesquisa e permite que o viajante encontre os preços mais baixos disponíveis on-line.
De acordo com todos esses dados e o fato das mídias sociais hoje terem um peso maior em divulgação e marketing, hotéis que não investirem nas plataformas digitais estarão fadados ao fracasso. Os dados apontam que 81% dos viajantes consideram importantes os comentários nestas redes, enquanto 49% já admitiram que só efetuam reservas depois de os lerem. Cerca de 21% dos viajantes usou o Facebook pelo menos uma vez para obter informações e 14% utilizaram a rede social para reserva de hotel.
O infográfico mostra de 7% de todas as reservas em 2013, foram geradas a partir de dispositivos móveis e tablets, e esta tendência vai crescer mais 20% este ano. Em 2014, as reservas de hotel através de dispositivo móvel movimentarão mais de US$ 26 bilhões. O estudo eRevMax aponta que os sites de busca perceberam um aumento de 13 % em 2013. Google Hotel Finder, TripConnect e Trivago estão se tornando uma força motriz na distribuição on-line de hotéis em 60 % da procura dos viajantes, comparando taxas sobre esses sites.
Para mudar a quota de mercado das OTAs para reservas diretas, os hoteleiros devem utilizar sites de busca, como parte de sua estratégia global, pois oferecem melhor experiência de pesquisa e permite que o viajante encontre os preços mais baixos disponíveis on-line.
De acordo com todos esses dados e o fato das mídias sociais hoje terem um peso maior em divulgação e marketing, hotéis que não investirem nas plataformas digitais estarão fadados ao fracasso. Os dados apontam que 81% dos viajantes consideram importantes os comentários nestas redes, enquanto 49% já admitiram que só efetuam reservas depois de os lerem. Cerca de 21% dos viajantes usou o Facebook pelo menos uma vez para obter informações e 14% utilizaram a rede social para reserva de hotel.