65% dos turistas levam itens dos quartos, diz Trip Advisor
A “TripBarometer Truth in Travel”, pesquisa realizada pelo TripAdvisor, revelou que 65% dos viajantes internacionais e 64% dos viajantes brasileiros admitem levar alguma coisa do hotel após a estadia. Entre os itens mais levados estão artigos de toalete e papelaria, além chás e cafés.
A Trip Barometer Truth in Travel, pesquisa realizada pelo Trip Advisor, também revelou que 65% dos viajantes internacionais e 64% dos viajantes brasileiros admitem levar alguma coisa do hotel após a estadia. Entre os itens mais levados pelos hóspedes estão artigos de toalete, chás e cafés, além de artigos de papelaria e lenços de papel.
A pesquisa mostrou ainda uma discrepância entre o que os visitantes assumem levar e o que os hoteleiros informam estar faltando nos quartos. Apesar de apenas 7% dos viajantes internacionais afirmarem que levam toalhas dos quartos de hotéis, um em cada quatro hoteleiros detectaram a falta deste item após a estadia de um hóspede. Cabides de roupas e baterias dos controles remotos de TVs foram outros artigos apontados pelos hoteleiros com grande índice de remoção após o check-out.
NOVAS CULTURAS
O levantamento apontou ainda que 38% dos viajantes internacionais desejam explorar outra cultura, sendo que 20% desejam conhecer novas comidas e 30% buscam experiências específicas do destino. Em contrapartida, querem também que as acomodações ofereçam amenidades que os façam se sentir em casa, como `opções de TV ou filmes em seu próprio idioma´ (31%) e ‘comida de seu próprio país’ (27%).
Entre os brasileiros a tendência é a mesma. 50% dos turistas nacionais gostariam que o hotel oferecesse comidas de seu próprio país como opção, o que contradiz a afirmação de 41% deles de que a principal razão para visitarem um novo destino é explorar novas culturas.
A pesquisa mostrou ainda uma discrepância entre o que os visitantes assumem levar e o que os hoteleiros informam estar faltando nos quartos. Apesar de apenas 7% dos viajantes internacionais afirmarem que levam toalhas dos quartos de hotéis, um em cada quatro hoteleiros detectaram a falta deste item após a estadia de um hóspede. Cabides de roupas e baterias dos controles remotos de TVs foram outros artigos apontados pelos hoteleiros com grande índice de remoção após o check-out.
NOVAS CULTURAS
O levantamento apontou ainda que 38% dos viajantes internacionais desejam explorar outra cultura, sendo que 20% desejam conhecer novas comidas e 30% buscam experiências específicas do destino. Em contrapartida, querem também que as acomodações ofereçam amenidades que os façam se sentir em casa, como `opções de TV ou filmes em seu próprio idioma´ (31%) e ‘comida de seu próprio país’ (27%).
Entre os brasileiros a tendência é a mesma. 50% dos turistas nacionais gostariam que o hotel oferecesse comidas de seu próprio país como opção, o que contradiz a afirmação de 41% deles de que a principal razão para visitarem um novo destino é explorar novas culturas.