Sheraton Rio investe US$ 50 milhões em reformas; veja
Iniciada há três meses, as obras – que estão sendo feitas por etapas para não prejudicar os hóspedes - têm previsão de conclusão para maio do próximo ano, um mês antes da Copa do Mundo
Inaugurado em 1974, o Sheraton Rio, um dos mais tradicionais cinco estrelas da cidade do Rio de Janeiro, localizado entre São Conrado e Leblon, passa por uma reforma completa que está exigindo investimentos na ordem de US$ 50 milhões. Iniciadas há três meses, as obras – que estão sendo feitas por etapas para não prejudicar os hóspedes - têm previsão de conclusão para maio do próximo ano, um mês antes da Copa do Mundo.
Com a reforma, o Sheraton Rio se aproxima dos principais hotéis da marca, ganhando ares de modernidade e luxo, características da rede Starwood. Entre as mudanças, os 542 apartamentos serão padronizados. Atualmente, 270 já estão de cara nova.
Com a nova formatação, o Club Lounge passa do 4º andar para o 26º andar e o Club Floor passa a ficar entre os andares 22 ao 25. “Quem fica nesses andares têm a opção de tomar café da manhã em um espaço diferenciado, em uma área privativa, bem como fazer check-in e check-out mais rápidos”, explica o gerente geral do Sheraton Rio, Marcelo Moretti, lembrando que a mudança para os pisos superiores seguem a padronização da rede.
O “novo” Sheraton Rio ganhará o tradicional restaurante Bene (primeiro na América Latina), especializado em comida italiana e que ficará localizado no térreo, na área da piscina. Já no último andar, o 26º, ficará localizado um restaurante francês – ainda sem nome e com vista privilegiada para o Cristo Redentor e o mar de Ipanema. Ambos serão abertos ao público. Além dos dois restaurantes, o Sheraton Rio manterá a churrascaria Casarão, a pizzaria na Casa da Cachaça e o lobby bar.
Já a área de eventos do hotel continuará no 5º andar, mas com a saída do restaurante ganhará mais 600 metros quadrados de espaço. O hotel ganhará ainda uma boate própria e o spa Shine, marca encontrada nos principais hotéis Sheraton no mundo.
Uma das mudanças mais significativas será no lobby. Por conta do grande número de grupos que o hotel recebe, o Sheraton Rio resolveu dividir a área de check-in / check-out em duas, uma para hóspedes individuais e outra para grupos / tripulantes de companhias aéreas. Por conta desta mudança, o lobby bar ganhará nova área.
Moretti lembra que todas as modificações são para atender melhor os hóspedes e o morador da cidade do Rio e que o hotel dispõe de um estacionamento próprio com mais de 500 vagas.
Com a reforma, o Sheraton Rio se aproxima dos principais hotéis da marca, ganhando ares de modernidade e luxo, características da rede Starwood. Entre as mudanças, os 542 apartamentos serão padronizados. Atualmente, 270 já estão de cara nova.
Com a nova formatação, o Club Lounge passa do 4º andar para o 26º andar e o Club Floor passa a ficar entre os andares 22 ao 25. “Quem fica nesses andares têm a opção de tomar café da manhã em um espaço diferenciado, em uma área privativa, bem como fazer check-in e check-out mais rápidos”, explica o gerente geral do Sheraton Rio, Marcelo Moretti, lembrando que a mudança para os pisos superiores seguem a padronização da rede.
O “novo” Sheraton Rio ganhará o tradicional restaurante Bene (primeiro na América Latina), especializado em comida italiana e que ficará localizado no térreo, na área da piscina. Já no último andar, o 26º, ficará localizado um restaurante francês – ainda sem nome e com vista privilegiada para o Cristo Redentor e o mar de Ipanema. Ambos serão abertos ao público. Além dos dois restaurantes, o Sheraton Rio manterá a churrascaria Casarão, a pizzaria na Casa da Cachaça e o lobby bar.
Já a área de eventos do hotel continuará no 5º andar, mas com a saída do restaurante ganhará mais 600 metros quadrados de espaço. O hotel ganhará ainda uma boate própria e o spa Shine, marca encontrada nos principais hotéis Sheraton no mundo.
Uma das mudanças mais significativas será no lobby. Por conta do grande número de grupos que o hotel recebe, o Sheraton Rio resolveu dividir a área de check-in / check-out em duas, uma para hóspedes individuais e outra para grupos / tripulantes de companhias aéreas. Por conta desta mudança, o lobby bar ganhará nova área.
Moretti lembra que todas as modificações são para atender melhor os hóspedes e o morador da cidade do Rio e que o hotel dispõe de um estacionamento próprio com mais de 500 vagas.