Accor reestrutura negócio de olho em crescimento sustentável
O grupo hoteleiro francês anunciou hoje que vai reestruturar a sua operação hoteleira, que passará a ser operada em dois centros, respectivamente, HotelServices, que passará a operar os hotéis e as marcas de franchising
NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PanHotéis EM PORTUGAL
O grupo hoteleiro francês Accor anunciou hoje que vai reestruturar a sua operação hoteleira, que passará a ser operada em dois centros, respectivamente, HotelServices, que reunirá os hotéis e as marcas de franchising, e o HotelInvest, que será detentor dos hotéis e investidor.
Todos os 1,4 mil hotéis do HotelInvest serão geridos pelo HotelServices através de contratos de gestão. Ao todo, o HotelInvest vai operar 3,6 mil hotéis, num total de 460 mil quartos sob 14 marcas no mundo e todos os segmentos, sendo que o seu portfólio será composto em 46% pelo segmento econômico (Ibis, Ibis Styles, Ibis Budget, Adagio Access, HotelF1), 40% no segmento médio (Novotel, Mercure, Adagio), e 14% no segmento luxo/alto (Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, The Sebel).
Segundo a Accor, a estratégia prevê o fim da expansão através de leasing e de disposição de hotéis detidos, “a não ser que sejam ativos estruturalmente ativos de baixo desempenho”. “Com esta nova estratégia o nosso objetivo é desbloquear o potencial total da Accor através das suas duas atividades centrais e maximizar a criação de valor para os acionistas”, afirmou o presidente e CEO da Accor, Sébastien Bazin, em comunicado do grupo.
O grupo vai também implementar uma estratégia em marcas segmentadas, apostando no “serviço de excelência e estratégia de bandeiras em gateways chave”, no segmento de luxo, “focar na inovação para melhorar a oferta e diferenciação das marcas”, no segmento médio, e “capitalizar o sucesso da megamarca ibis para assegurar a liderança e escala”.
O grupo hoteleiro francês Accor anunciou hoje que vai reestruturar a sua operação hoteleira, que passará a ser operada em dois centros, respectivamente, HotelServices, que reunirá os hotéis e as marcas de franchising, e o HotelInvest, que será detentor dos hotéis e investidor.
Todos os 1,4 mil hotéis do HotelInvest serão geridos pelo HotelServices através de contratos de gestão. Ao todo, o HotelInvest vai operar 3,6 mil hotéis, num total de 460 mil quartos sob 14 marcas no mundo e todos os segmentos, sendo que o seu portfólio será composto em 46% pelo segmento econômico (Ibis, Ibis Styles, Ibis Budget, Adagio Access, HotelF1), 40% no segmento médio (Novotel, Mercure, Adagio), e 14% no segmento luxo/alto (Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, The Sebel).
Segundo a Accor, a estratégia prevê o fim da expansão através de leasing e de disposição de hotéis detidos, “a não ser que sejam ativos estruturalmente ativos de baixo desempenho”. “Com esta nova estratégia o nosso objetivo é desbloquear o potencial total da Accor através das suas duas atividades centrais e maximizar a criação de valor para os acionistas”, afirmou o presidente e CEO da Accor, Sébastien Bazin, em comunicado do grupo.
O grupo vai também implementar uma estratégia em marcas segmentadas, apostando no “serviço de excelência e estratégia de bandeiras em gateways chave”, no segmento de luxo, “focar na inovação para melhorar a oferta e diferenciação das marcas”, no segmento médio, e “capitalizar o sucesso da megamarca ibis para assegurar a liderança e escala”.