Salinas de Maceió (AL) celebra cinco anos de operação
O Salinas de Maceió Beach Resort, segundo resort do Grupo Salinas em Alagoas, acabou de comemorar a marca de cinco anos de operações. A projeção é encerrar 2013 com índice de ocupação 30% superior ao de 2010 e superar os 40 mil pernoites anuais
O Salinas de Maceió Beach Resort, segundo resort do Grupo Salinas em Alagoas, acabou de comemorar a marca de cinco anos de operações. A projeção é encerrar 2013 com índice de ocupação 30% superior ao de 2010 e superar os 40 mil pernoites anuais.
“Da média de 48% de ocupação registrada há três anos, passamos para 67% em 2011 e 72% no ano passado. Agora esperamos chegar a 78%. Tanto que, para o fim do ano e as férias, já temos quase metade dos 151 apartamentos reservados”, revela o diretor comercial do grupo e também presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim.
Em 2012, o empreendimento contabilizou mais de 106 mil hóspedes, sendo 23 mil crianças, e 38,7 mil pernoites. “Somos, seguramente, um dos campeões em visitação entre os resorts brasileiros”, avalia Cedrim. O hotel fica na praia de Ipioca.
Apesar da alta nas vendas diretas, a comercialização de pacotes via operadores e agentes de viagens mantém participação de 55%. “Diante de uma feroz concorrência de destinos nordestinos com oferta aérea mais privilegiada, o trade é um personagem ainda mais preponderante para divulgar Alagoas”, acredita ele.
“Da média de 48% de ocupação registrada há três anos, passamos para 67% em 2011 e 72% no ano passado. Agora esperamos chegar a 78%. Tanto que, para o fim do ano e as férias, já temos quase metade dos 151 apartamentos reservados”, revela o diretor comercial do grupo e também presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim.
Em 2012, o empreendimento contabilizou mais de 106 mil hóspedes, sendo 23 mil crianças, e 38,7 mil pernoites. “Somos, seguramente, um dos campeões em visitação entre os resorts brasileiros”, avalia Cedrim. O hotel fica na praia de Ipioca.
Apesar da alta nas vendas diretas, a comercialização de pacotes via operadores e agentes de viagens mantém participação de 55%. “Diante de uma feroz concorrência de destinos nordestinos com oferta aérea mais privilegiada, o trade é um personagem ainda mais preponderante para divulgar Alagoas”, acredita ele.