Claudio Schapochnik   |   11/10/2013 12:22

Operadoras vendem mais de 50% da oferta de resorts

As operadoras são responsáveis pela comercialização de mais de 50% da oferta dos resorts no Brasil. É a conclusão da pesquisa Resorts no Brasil 2013

As operadoras são responsáveis pela comercialização de mais de 50% da oferta dos resorts no Brasil. É a conclusão da pesquisa Resorts no Brasil 2013, realizada pela BSH Travel Research, divisão estatística da consultoria BSH International, com apoio da Resorts Brasil.

As operadoras, segundo a pesquisa, respondem por 51,8% do total das vendas, seguida das centrais de reserva (16,1%), das equipes de vendas (13,9%), do site dos hotéis (6,7%), das OTA´s (6%) e de outros canais de distribuição (5,6%).

Em expansão, a pesquisa apontou para um acréscimo no setor de mais 1.780 quartos até 2015. Atualmente o segmento oferece 26.820 apartamentos.

Em relação à ocupação, entre 2011 e 2012, houve um crescimento de 9,3%; no mesmo período, o valor da diária subiu 7,5%, atingindo R$ 501,82. No geral, entre resorts de praia e de campo, o turista brasileiro responde hoje por 89% da ocupação.

Outro dado interessante sobre a origem das receitas é a participação por modalidade de negócio no faturamento dos resorts. A hospedagem propriamente dita responde por quase 70% das receitas, seguida de Alimentos e Bebidas, com 21,4%, e eventos, com 5%).

Para o presidente da Resorts Brasil, Dilson Jatahy Fonseca Júnior, “a pesquisa da BSH, que deverá ter novas edições e atualizações nos próximos anos”.

O pesquisa analisou o desempenho do mercado de resorts entre 2010 e 2012 e foi feita com 117 meios de hospedagem, sendo 48 associados à Resorts Brasil. Os responsáveis são José Ernesto Marino Neto, Fernando Lira, Jéssica Rizzo e Ana Cláudia Altemari Luiz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados