Marriott Rio investe R$ 5 milhões em novo conceito
Depois de quatro meses de reforma – resultado de um investimento de R$ 5 milhões, o hotel está com seu lobby repaginado, oferecendo aos hóspedes e usuários o conceito Great Room
O J. W. Marriott Rio está de cara nova. Depois de quatro meses de reforma – resultado de um investimento de R$ 5 milhões, o hotel está com seu lobby repaginado, oferecendo aos hóspedes e usuários o conceito Great Room, o mesmo encontrado no Renaissance São Paulo e que proporciona um lobby mais “social”.
“Antes o nosso lobby era luxuoso, mas afastava as pessoas pelo seu requinte. A intenção com esta mudança é fazer desta área um espaço social onde as pessoas podem sentar, beber, fazer reunião e ouvir música”, afirmou a gerente geral Rosana Okamoto.
A decoração é padrão e lembra o lobby do Renaissance São Paulo. A mudança de conceito fez com que o lobby ganhasse um bar, o The Carioca, que serve desde aperitivos a pratos, variando nos drinques. “Estamos fazendo uma repaginação dos principais pratos brasileiros com toques especiais e diferenciados e estamos trazendo pratos principais da rede Marriott, como hambúrgueres, e dando uma cara mais brasileira”, ensina o chef Ramiro Bertassin.
O novo conceito afetou inclusive os colaboradores do hotel. Cerca de 360 profissionais foram capacitados. “O Great Room torna o colaborador da Marriott mais próximo do hóspede, diferente do que era feito anteriormente. A ideia é que o atendimento seja cada vez mais ativo e nunca reativo”, explica Rosana.
LOBBY
Além do The Carioca, a nova área do J.W. Marriott conta com pequenas mesas para serem utilizadas como ponto de reunião, refeições ou para uma conversa informal. O bar substitui o Restaurante Terraneo, que passa a ser aberto apenas para cafés da manhã ou eventos sociais, como festa de empresa ou aniversário.
A decoração do novo espaço é inspirada em outros hotéis da rede e segue o padrão Great Room. O luxo continua presente, mas com ar moderno e com cores escuras. A direção do J.W. Marriott estuda fazer uma programação com cantores e músicos para tocarem diariamente, no happy hour.
“Antes o nosso lobby era luxuoso, mas afastava as pessoas pelo seu requinte. A intenção com esta mudança é fazer desta área um espaço social onde as pessoas podem sentar, beber, fazer reunião e ouvir música”, afirmou a gerente geral Rosana Okamoto.
A decoração é padrão e lembra o lobby do Renaissance São Paulo. A mudança de conceito fez com que o lobby ganhasse um bar, o The Carioca, que serve desde aperitivos a pratos, variando nos drinques. “Estamos fazendo uma repaginação dos principais pratos brasileiros com toques especiais e diferenciados e estamos trazendo pratos principais da rede Marriott, como hambúrgueres, e dando uma cara mais brasileira”, ensina o chef Ramiro Bertassin.
O novo conceito afetou inclusive os colaboradores do hotel. Cerca de 360 profissionais foram capacitados. “O Great Room torna o colaborador da Marriott mais próximo do hóspede, diferente do que era feito anteriormente. A ideia é que o atendimento seja cada vez mais ativo e nunca reativo”, explica Rosana.
LOBBY
Além do The Carioca, a nova área do J.W. Marriott conta com pequenas mesas para serem utilizadas como ponto de reunião, refeições ou para uma conversa informal. O bar substitui o Restaurante Terraneo, que passa a ser aberto apenas para cafés da manhã ou eventos sociais, como festa de empresa ou aniversário.
A decoração do novo espaço é inspirada em outros hotéis da rede e segue o padrão Great Room. O luxo continua presente, mas com ar moderno e com cores escuras. A direção do J.W. Marriott estuda fazer uma programação com cantores e músicos para tocarem diariamente, no happy hour.