Claudio Schapochnik   |   10/10/2013 17:30

Kaiser lança cerveja com suco natural de limão, a Radler

A Kaiser, a quinta maior marca da Heineken no mundo, foi escolhida pela cervejaria holandesa para lançar no Brasil uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro: a Radler, que combina cerveja com suco natural de limão

A Kaiser, a quinta maior marca da Heineken no mundo, foi escolhida pela cervejaria holandesa para lançar no Brasil uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro: a Radler, que combina cerveja com suco natural de limão. “Nosso objetivo com Kaiser Radler é trazer inovação, com um produto que já é sucesso em vários países do mundo”, comenta o vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, Nuno Teles.

De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.

Teles acredita que fatores como o clima quente do país e o interesse dos consumidores brasileiros por novidades devem influenciar a aceitação do lançamento. “Kaiser Radler é a opção de bebida para pessoas que estão buscando mais refrescância e uma experiência de sabor diferente”, frisa o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados