Hotelaria não está aproveitando oportunidade mobile, diz estudo
Pesquisas mostram que conectividade e mobilidade estão entre os principais motivos que fazem o viajante escolher um bom hotel. Porém, nem todos aproveitam a oportunidade... É o que diz o Trip Barometer do Trip Advisor
Pesquisas recentes mostram que a conectividade – de qualidade – está entre os principais motivos que fazem o viajante escolher um bom hotel. Porém, os hotéis não estão aproveitando a oportunidade... Pelo menos, é o que diz o Trip Barometer do Trip Advisor. Isso porque o estudo revela que o setor de hotelaria globalmente não está atendendo às expectativas móveis dos viajantes atuais, e o Brasil não é uma exceção. Apesar do apetite que os viajantes estão exibindo por dispositivos móveis nas férias, aproximadamente um terço dos hotéis em todo o mundo (31%) e no Brasil (33%) não fazem nada para conquistar os usuários de dispositivos móveis.
Porém, apesar de, em 2013, somente 36% do setor hoteleiro em todo o mundo priorizar o marketing móvel, 53% deles planejam a expansão de sua oferta móvel em 2014. O setor hoteleiro brasileiro é um dos mais propensos a aumentar suas ofertas móveis nos próximos anos (62%), incluindo website com ambiente amigável para dispositivo móvel (34%), o recurso de reservas via dispositivo móvel (30%), e ofertas especiais específicas para dispositivos móveis (17%) (veja quadro acima).
Mas a oportunidade está aí. O estudo diz, por exemplo, que nove em cada dez viajantes em todo o mundo admitem utilizar a tecnologia móvel enquanto estão fora. Oitenta e sete por cento dos viajantes em todo o mundo e 91% dos viajantes brasileiros, reportaram o uso de dispositivos móveis durante suas viagens, de acordo com o estudo de tendências móveis e sociais do Trip Advisor.
INVEJA
O desejo de permanecer conectado com a família e amigos e o medo de estar por fora dos acontecimentos são os principais motivos desta crescente dependência da conexão móvel e uso de mídias sociais durante as férias. A pesquisa também revela que aproximadamente um em cada cinco viajantes no mundo usa as mídias sociais para falar sobre suas férias por meio de atualizações.
De acordo com a pesquisa, aproximadamente um a cada dez viajantes (8%) admitem usar mídias sociais durante as férias para “causar inveja aos amigos” e 11% afirmam que “não seria férias se todos os meus amigos não soubessem que eu estava lá”. No Brasil, 17% dos viajantes contam das férias nas mídias sociais, quase que com a mesma intensidade do restante da América do Sul (16%).
PLANEJAMENTO
Além disso, um quarto dos viajantes em todo o mundo usou as mídias sociais no planejamento da sua última viagem para obter recomendações (72%), ver imagens e vídeos de onde eles queriam visitar (67%), encontrar inspiração para o que fazer e ver enquanto eles estivessem em viagem (60%), e para buscar ofertas (45%).
De acordo com o estudo, 61% dos viajantes em todo o mundo também estão utilizando pesadamente as mídias sociais durante suas férias para permanecerem conectados com seus amigos e família. O estudo revela que 74% dos viajantes brasileiros estão usando as mídias sociais enquanto estão na estrada e eles estão significativamente mais propensos a usá-las em busca de recomendações.
Para o relatório completo da Trip Barometer, acesse este LINK.
Porém, apesar de, em 2013, somente 36% do setor hoteleiro em todo o mundo priorizar o marketing móvel, 53% deles planejam a expansão de sua oferta móvel em 2014. O setor hoteleiro brasileiro é um dos mais propensos a aumentar suas ofertas móveis nos próximos anos (62%), incluindo website com ambiente amigável para dispositivo móvel (34%), o recurso de reservas via dispositivo móvel (30%), e ofertas especiais específicas para dispositivos móveis (17%) (veja quadro acima).
Mas a oportunidade está aí. O estudo diz, por exemplo, que nove em cada dez viajantes em todo o mundo admitem utilizar a tecnologia móvel enquanto estão fora. Oitenta e sete por cento dos viajantes em todo o mundo e 91% dos viajantes brasileiros, reportaram o uso de dispositivos móveis durante suas viagens, de acordo com o estudo de tendências móveis e sociais do Trip Advisor.
INVEJA
O desejo de permanecer conectado com a família e amigos e o medo de estar por fora dos acontecimentos são os principais motivos desta crescente dependência da conexão móvel e uso de mídias sociais durante as férias. A pesquisa também revela que aproximadamente um em cada cinco viajantes no mundo usa as mídias sociais para falar sobre suas férias por meio de atualizações.
De acordo com a pesquisa, aproximadamente um a cada dez viajantes (8%) admitem usar mídias sociais durante as férias para “causar inveja aos amigos” e 11% afirmam que “não seria férias se todos os meus amigos não soubessem que eu estava lá”. No Brasil, 17% dos viajantes contam das férias nas mídias sociais, quase que com a mesma intensidade do restante da América do Sul (16%).
PLANEJAMENTO
Além disso, um quarto dos viajantes em todo o mundo usou as mídias sociais no planejamento da sua última viagem para obter recomendações (72%), ver imagens e vídeos de onde eles queriam visitar (67%), encontrar inspiração para o que fazer e ver enquanto eles estivessem em viagem (60%), e para buscar ofertas (45%).
De acordo com o estudo, 61% dos viajantes em todo o mundo também estão utilizando pesadamente as mídias sociais durante suas férias para permanecerem conectados com seus amigos e família. O estudo revela que 74% dos viajantes brasileiros estão usando as mídias sociais enquanto estão na estrada e eles estão significativamente mais propensos a usá-las em busca de recomendações.
Para o relatório completo da Trip Barometer, acesse este LINK.