Artur Luiz Andrade   |   30/10/2013 13:21

Cresce uso de GDS por agentes para reservar hotel

Pesquisa da Travel Click mostra que cresce uso de GDS por agentes de viagens para reservas hoteleiras

Pesquisa da Travel Click (WWW.travelclick.com) sobre o uso de GDSs por agentes de viagens mostra que cresceram as reservas de hotel feitas pelos profissionais. De acordo com o estudo, a paridade de preços entre o GDS e outros canais é um tema que o agente leva em consideração. A pesquisa mostrou também que internet gratuita e café da manhã incluso na diária são as duas amenidades mais populares. Foram ouvidos 650 agentes de viagens em todo o mundo, que usam Amadeus, Galileo, Sabre e Worldspan.

O estudo revelou que o uso do GDS pelos agentes cresceu 14% desde 2011, enquanto os sites dos hotéis experimentaram aumento de 3%. O uso de outros canais pelos profissionais, como ferramentas de reservas, telefone, megasites, diretórios de hotéis ou e-mail/fax, diminuiu 21% nos últimos dois anos.

“Este ano, o GDS deve gerar 58 milhões de reservas hoteleiras, um aumento de cinco milhões desde 2011”, disse o vice-presidente de Business Intelligence, Media e Web Solutions da Travel Click, Jason Ewell. “Como influenciadores-chave na decisão de reservas, os hotéis precisam se promover para os agentes no ponto de venda via GDS”.

TARIFAS
Quase 75% dos agentes disseram que não reservariam em um hotel que não oferece paridade completa de tarifas no GDS. 81% dos agentes reafirmam que é fundamental que o GDS ofereça paridade tarifária.

“Com mais agentes usando os GDSs, há uma crescente ênfase na questão da paridade de preços, de forma que os agentes possam manter sua credibilidade com seus clientes”, disse Ewell. “Não há nada pior para um agente que oferecer uma tarifa a seu passageiro e logo descobrir que eles conseguiram encontrar por conta própria uma tarifa melhor em um outro canal de vendas”.

Quase 60% dos agents pesquisados disseram que fazem reservas de hotel baseados uma mensagem promocional ou de melor tarifa disponível. O número de agentes de viagens oferecendo a seus clientes alternativas para tarifas negociadas aumentou 21% de 2011 a 2013. E 53% deles disseram que uma mensagem promocional os levou a reservar uma tarifa negociada em detrimento de outra também negociada.

Sobre as amenidades, 79% disseram que internet gratuita e café da manhã incluído são decisivos na reserva de um hotel.

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