Claudio Schapochnik   |   01/10/2013 11:22

Conheça os planos da nova rede hoteleira nacional

A mais nova rede hoteleira nacional chama-se Lotus Hotéis & Resorts e tem como sede a capital do Maranhão, São Luís. Ainda neste mês ou no começo de novembro, o diretor da empresa, Ricardo Pérez

A mais nova rede hoteleira nacional chama-se Lotus Hotéis & Resorts e tem como sede a capital do Maranhão, São Luís. Ainda neste mês ou no começo de novembro, o diretor da empresa, Ricardo Pérez, vai divulgar no site da Lótus os dois primeiros hotéis da bandeira – até lá ele prefere não dizer os nomes por razões estratégicas. Leia abaixo entrevista exclusiva com o diretor.

PANROTAS/PanHotéis — A Lotus é um CNPJ independente da PHS ou mais um serviço da PHS? Onde fica a sede?

Ricardo Pérez — A PHS Hotéis e Serviços iniciou atividades há 14 anos e vem consolidando os serviços ao longo deste tempo. Iniciou as atividades prestando consultoria hoteleira, firmando parcerias com as redes Posadas, Atlantica Hotels, Best Western, Senac, Bristol Hotels (Allia Hotels), Grupo Solare (BGH) e Holiday Inn (hotel franqueado), entre outros hotéis independentes.
Atendendo aos mais rigorosos requisitos de padrões de qualidade e serviços, tornou-se referência na otimização de resultados nas áreas de Operação, Administrativa, Desenvolvimento de Novos Projetos, Estudo de Viabilidade e Implantação. De 2004 para cá em incorporou ao portfólio de atividades a operação hoteleira tendo como parceria as redes Brisltol (sete hotéis) e Grupo Solare (12 hotéis), entre outros empreendimentos independentes, fortalecendo a vocação de administradora hoteleira, que sempre resultou em excelentes retornos aos parceiros e investidores.
Com escritório central na cidade de São Luís, no Maranhão, a Lotus Hotéis conta com estrutura completa e equipe de colaboradores com expertise em gestão corporativa adquirida em grandes redes hoteleiras de reconhecimento nacional e internacional a exemplo da Accor.

PANROTAS/PanHotéis — O que te motivou a criar a Lotus?

Pérez — Os próprios parceiros e investidores que conhecem nosso trabalho e reconhecem a dedicação e importância que damos a cada projeto nos incentivaram a criar a bandeira Lotus, são conhecedores das diversas vantagem competitivas que nossa administradora têm em relação às outras existentes.

PANROTAS/PanHotéis — Como se dará a administração dos empreendimentos?

Pérez — A Lotus gerencia propriedades independentes ou que estejam vinculadas a uma rede hoteleira, inseridas no mercado de hotéis, resorts e de convenções.
Quando a propriedade é independente, a gestão é orientada diretamente por profissionais da Lotus em conjunto com a equipe do empreendimento, de acordo com os padrões de cadeias hoteleiras nacionais e internacionais.
No caso de um empreendimento vinculado a uma bandeira, a gestão é compartilhada. São seguidos os padrões e maximizada a potencialidade da rede detentora da marca, reposicionando o produto em seu mercado de atuação.

PANROTAS/PanHotéis — Há planos de ter hotéis próprios?

Pérez — Nosso foco de prospecção abrange a conversão de bandeiras e parcerias com incorporadoras, assim como os hotéis independentes e franquias que buscam uma operação otimizada que alcance resultados com excelência e qualidade de serviços.
Nossas vantagens são muitas, além de um contrato mais flexível, realizamos estudo de viabilidade e mercado periodicamente, temos diversas outras garantias além de uma força comercial que prospecta clientes em todo território nacional.

PANROTAS/PanHotéis — Quais são os primeiros hotéis com a bandeira da Lótus?

Pérez — Há dois hotéis no diretório que serão divulgados com as fichas técnicas e reservas na reativação do site.

PANROTAS/PanHotéis — Quais são os objetivos da Lotus em um prazo de 12 meses?

Pérez — A Lotus Hotéis está em crescimento acelerado. Em virtude de da localização, estamos conseguindo mais êxito nas prospecções nas regiões Norte e Nordeste, embora temos proposta para operação na região Centro-Oeste. Atualmente negociamos com três hotéis franqueados nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, com uma incorporadora para desenvolvimento de dois condo-hotéis na região Nordeste e temos perspectivas de quatro conversões para os próximos 12 meses.
Cabe salientar que temos estrutura física e operacional para implantarmos até três hotéis simultaneamente.

PANROTAS/PanHotéis — Em quanto tempo o site estará no ar?

Pérez — O site está pronto, mas estamos realizando ajustes necessários para pleno funcionamento no prazo de um mês. Até lá estamos inserindo mais informações sobre a Lotus no www.lotushoteis.com.br e disponibilizamos o e-mail sac@lotushoteis.com.br para contato.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados