Atlantica recebe 1,75 mil de hóspedes até setembro
A Atlantica Hotels divulgou os números da rede entre janeiro e setembro de 2013, período no qual já recebeu cerca de 1,75 milhão de visitantes, com ocupação média superior aos 63%. Estes números englobam os 80 hotéis da administradora em operação no país.
A Atlantica Hotels divulgou números relacionados ao período entre janeiro e setembro de 2013, no qual já recebeu cerca de 1,75 milhão de visitantes, com ocupação média superior aos 63%. Estes dados englobam os 80 hotéis da administradora em operação no País. A meta da empresa é dobrar o número de unidades até 2017.
Neste ano, a diária média dos hotéis registrou alta de 6% até o momento e o revpar (receita por apartamento disponível) cresceu 6,53% em relação ao mesmo período do ano anterior. A meta da rede é fechar o ano com crescimento de 7% no revpar. Em 2013, o volume de negócios realizados já ultrapassou os R$ 500 milhões.
COPA DO MUNDO
Para a Copa do Mundo de 2014, a maior preocupação da Atlantica é com os hotéis localizados fora das cidades-sede. Segundo a vice-presidente de Vendas e Marketing, Annie Morrissey, a ocupação destes hotéis pode ficar muito abaixo da média registrada em anos anteriores. “Com a Copa, os outros eventos, de modo geral, devem ter uma forte queda, e o impacto maior cairá nos hotéis longe das cidades-sedes”, apontou.
Para minimizar os efeitos da queda de ocupação, a administradora hoteleira pretende desenvolver um programa para atrair hóspedes. “Ainda não há um programa definido, porém vamos realizar ações para incentivar as viagens durante o Mundial e, assim, manter a ocupação próxima da média do período”, concluiu o vice-presidente sênior de Desenvolvimento, Rafael Guaspari.
Neste ano, a diária média dos hotéis registrou alta de 6% até o momento e o revpar (receita por apartamento disponível) cresceu 6,53% em relação ao mesmo período do ano anterior. A meta da rede é fechar o ano com crescimento de 7% no revpar. Em 2013, o volume de negócios realizados já ultrapassou os R$ 500 milhões.
COPA DO MUNDO
Para a Copa do Mundo de 2014, a maior preocupação da Atlantica é com os hotéis localizados fora das cidades-sede. Segundo a vice-presidente de Vendas e Marketing, Annie Morrissey, a ocupação destes hotéis pode ficar muito abaixo da média registrada em anos anteriores. “Com a Copa, os outros eventos, de modo geral, devem ter uma forte queda, e o impacto maior cairá nos hotéis longe das cidades-sedes”, apontou.
Para minimizar os efeitos da queda de ocupação, a administradora hoteleira pretende desenvolver um programa para atrair hóspedes. “Ainda não há um programa definido, porém vamos realizar ações para incentivar as viagens durante o Mundial e, assim, manter a ocupação próxima da média do período”, concluiu o vice-presidente sênior de Desenvolvimento, Rafael Guaspari.