Adega eletrônica ajuda cliente a harmonizar vinhos e pratos
Com intuito de orientar o consumidor a escolher o vinho mais adequado para acompanhar pratos salgados e sobremesas, a Newine desenvolveu uma adega eletrônica para a Vinícola Salton
Com intuito de orientar o consumidor a escolher o vinho mais adequado para acompanhar pratos salgados e sobremesas, a Newine desenvolveu uma adega eletrônica para a Vinícola Salton. O produto, que já está sendo chamado de sommelier digital (foto), possui um banco de dados criado pelo sommelier Eric Witer, do restaurante La Tambouille, com diversas possibilidades de harmonização.
O usuário utiliza uma tela touchscreen para selecionar até três variáveis: o prato da ocasião, a faixa de preço do vinho e a uva. Com informações educativas, a adega indica o vinho Salton ideal para aquela harmonização, ilumina o nicho onde ele está localizado e oferece outras opções similares para o consumidor avaliar antes da decisão final. Essa harmonização pode ser enviada também por e-mail, para ser consultada em casa ou armazenada para outra oportunidade.
Além de ajudar no momento da compra, esta tecnologia traz mais independência para o consumidor, que nem sempre se sente à vontade para pedir ajuda do sommelier da loja, conforme a Newine observou. A novidade esteve por três meses – de junho a agosto de 2013 – na loja do Supermercado Sonda do bairro Pompéia, em São Paulo, e agora está na loja Água Branca
Em comparação com o mesmo período do ano passado, a presença da adega eletrônica propiciou aumento médio de mais de 300% nas vendas dos vinhos Salton. "O autosserviço vem crescendo no Brasil, e o principal papel dele é ser didático, fácil e levar conhecimento para o consumidor. O sommelier inteligente ensina toda a informação que o consumidor precisa, ficamos muito satisfeitos com os resultados", diz a diretora da Vinícola, Luciana Salton.
Saiba mais sobre a Newine no www.newine.com.br.
O usuário utiliza uma tela touchscreen para selecionar até três variáveis: o prato da ocasião, a faixa de preço do vinho e a uva. Com informações educativas, a adega indica o vinho Salton ideal para aquela harmonização, ilumina o nicho onde ele está localizado e oferece outras opções similares para o consumidor avaliar antes da decisão final. Essa harmonização pode ser enviada também por e-mail, para ser consultada em casa ou armazenada para outra oportunidade.
Além de ajudar no momento da compra, esta tecnologia traz mais independência para o consumidor, que nem sempre se sente à vontade para pedir ajuda do sommelier da loja, conforme a Newine observou. A novidade esteve por três meses – de junho a agosto de 2013 – na loja do Supermercado Sonda do bairro Pompéia, em São Paulo, e agora está na loja Água Branca
Em comparação com o mesmo período do ano passado, a presença da adega eletrônica propiciou aumento médio de mais de 300% nas vendas dos vinhos Salton. "O autosserviço vem crescendo no Brasil, e o principal papel dele é ser didático, fácil e levar conhecimento para o consumidor. O sommelier inteligente ensina toda a informação que o consumidor precisa, ficamos muito satisfeitos com os resultados", diz a diretora da Vinícola, Luciana Salton.
Saiba mais sobre a Newine no www.newine.com.br.