Maria Izabel Reigada   |   17/09/2013 10:10

Redes espanholas inauguram 26 mil quartos até 2017

As maiores redes hoteleiras espanholas, segundo o ranking Hosteltur, uma das principais publicações para o trade turístico da Espanha, aumentarão a oferta de apartamentos que possuem em mais de 26 mil unidades até 2017.

As maiores redes hoteleiras espanholas, segundo o ranking Hosteltur, uma das principais publicações para o trade turístico da Espanha, aumentarão a oferta de apartamentos que possuem em mais de 26 mil unidades até 2017. O continente europeu e o Caribe são os destinos principais dos investimentos espanhóis. A rede Meliá lidera a projeção de crescimento, com 51 novos hotéis e 14,6 mil apartamentos. A Europa será o endereço de cerca de 36% dos novos apartamentos da rede, seguida pelas Américas, com 30%.

Em segundo lugar no ranking aparece o Grupo Bluebay, com 17 novos hotéis, somando 3,5 mil apartamentos. A Riu Hotels & Resorts deve abrir outros 1,7 mil quartos em pelo menos quatro hotéis, enquanto o Batle Group inaugura dois empreendimentos no Caribe, somando 1,3 mil apartamentos. O Grupo Piñero não apresentou o número de apartamentos das cinco novas propriedades que terá até 2017, revelando apenas o destino delas: três na República Dominicana, uma no México e outra na Jamaica.

A pesquisa do diário de notícias espanhol Hosteltur inclui ainda as redes Hotusa – que deve acrescentar 1,2 mil apartamentos a sua oferta – e os grupos Hipotels, Sandos e Iberostar, que terão menos de mil novos quartos inaugurados nos próximos anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados