Pestana vende hotel no Brasil e muda modelo de negócio
O Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro, em breve deixará de ser propriedade da portuguesa Pestana Hotels. Mas continuará no portfólio da rede, uma vez que continuará sendo administrado pelo grupo. A informação foi confirmada pelo diretor presidente da Pestana Brasil, Pedro Reimão
O Pestana Rio Atlantica, no Rio de Janeiro, em breve deixará de ser propriedade da portuguesa Pestana Hotels. Mas continuará no portfólio da rede, uma vez que continuará sendo administrado pelo grupo. A informação foi confirmada pelo diretor presidente da Pestana Brasil, Pedro Reimão, durante visita ao Business Center ABAV PANROTAS, hoje na Feira da Abav, em São Paulo.
Ao lado de seu novo diretor de Vendas e Marketing, Gustavo Syllos, Reimão informou que a ideia do grupo é vender alguns ativos para capitalizar-se e crescer mais rapidamente. “Já temos usado esse modelo de gestão em alguns países, em que você administra mas não é proprietário do hotel, conceito que é bem mais comum no Brasil do que o que vínhamos aplicando”, disse Reimão.
Com isso, a rede já tem alguns projetos avançados em mente, entre eles um novo hotel em Nova York, que terá gestão Pestana, mas a propriedade dividida com um sócio norte-americano. Outros hotéis do grupo que já seguem o modelo de contrato de gestão são os de Bogotá (Colômbia) e Cayo Coco (Cuba), contou Reimão, que informou também que a venda do hotel do Rio de Janeiro ainda não foi fechada.
“Quando entramos no Brasil, consideramos que esse modelo de ser proprietário e gestor era o mais adequado. E agora entendemos que o momento é outro”, continuou o executivo, que também destacou a hora favorável do Pestana com seus colaboradores. “Estamos atingindo o patamar que queríamos com a equipe e o Gustavo (Syllos) é parte disso. Então, agora, é nossa intenção, ao lado de nosso time no País, de procurar novos hotéis para gerir”, afirmou. “Estamos nos preparando para o próximo salto de investimento. Vamos crescer e nos tornar ainda melhores.”
Atualmente a Pestana possui nove hotéis no Brasil e 100 hotéis pelo mundo, somando Pestana e Pousadas de Portugal. E, segundo o executivo, o grupo olha para propriedades em vários países, como Espanha, França e Holanda, na Europa, e também na América Latina.
Ao lado de seu novo diretor de Vendas e Marketing, Gustavo Syllos, Reimão informou que a ideia do grupo é vender alguns ativos para capitalizar-se e crescer mais rapidamente. “Já temos usado esse modelo de gestão em alguns países, em que você administra mas não é proprietário do hotel, conceito que é bem mais comum no Brasil do que o que vínhamos aplicando”, disse Reimão.
Com isso, a rede já tem alguns projetos avançados em mente, entre eles um novo hotel em Nova York, que terá gestão Pestana, mas a propriedade dividida com um sócio norte-americano. Outros hotéis do grupo que já seguem o modelo de contrato de gestão são os de Bogotá (Colômbia) e Cayo Coco (Cuba), contou Reimão, que informou também que a venda do hotel do Rio de Janeiro ainda não foi fechada.
“Quando entramos no Brasil, consideramos que esse modelo de ser proprietário e gestor era o mais adequado. E agora entendemos que o momento é outro”, continuou o executivo, que também destacou a hora favorável do Pestana com seus colaboradores. “Estamos atingindo o patamar que queríamos com a equipe e o Gustavo (Syllos) é parte disso. Então, agora, é nossa intenção, ao lado de nosso time no País, de procurar novos hotéis para gerir”, afirmou. “Estamos nos preparando para o próximo salto de investimento. Vamos crescer e nos tornar ainda melhores.”
Atualmente a Pestana possui nove hotéis no Brasil e 100 hotéis pelo mundo, somando Pestana e Pousadas de Portugal. E, segundo o executivo, o grupo olha para propriedades em vários países, como Espanha, França e Holanda, na Europa, e também na América Latina.