Ovomaltine se reposiciona com foco no público jovem
O Ovomaltine, produto que une cacau, malte e flocos crocantes e lançado em 1904, na Suíça, anuncia o reposicionamento da marca no Brasil e, a partir deste domingo (dia 15), começa a veicular a nova campanha publicitária com alcance nacional
O Ovomaltine, produto que une cacau, malte e flocos crocantes e lançado em 1904, na Suíça, anuncia o reposicionamento da marca no Brasil e, a partir deste domingo (dia 15), começa a veicular a nova campanha publicitária com alcance nacional. A agência da empresa é a DPZ Propaganda.
Após dois anos de pesquisas, Ovomaltine decide apostar em um novo target com o qual, segundo os resultados apontados, demonstra uma grande sinergia com a marca: são os jovens entre 12 e 17 anos. Para alcançar esse público, a Associated British Foods (ABF), uma das maiores empresas alimentícias do mundo e detentora da marca Ovomaltine, promoveu uma renovação completa na identidade visual e, entre outras mudanças, na comunicação da marca junto ao consumidor.
“As pesquisas revelaram que o jovem é realmente apaixonado por Ovomaltine por causa da experiência de consumo intensa que o produto oferece: crocância, sabor e nutrição. E intensidade é algo muito presente nessa fase da vida, cheia de descobertas, desafios, desejos de aproveitar tudo ao máximo. Neste sentido a marca tem todas às credencias para incentivar e instigar os jovens à aproveita a vida, então o mote ‘Vai com Tudo’ será nossa mensagem para os jovens”, explica a diretora de Marketing para Mercados Internacionais, Daniela Paula.
Com todas as mudanças promovidas, a empresa espera manter o forte ritmo de crescimento em faturamento com os investimentos feitos para o novo posicionamento de Ovomaltine, prevendo evoluir cerca de 30% em 2013 em relação ao ano passado.
Após dois anos de pesquisas, Ovomaltine decide apostar em um novo target com o qual, segundo os resultados apontados, demonstra uma grande sinergia com a marca: são os jovens entre 12 e 17 anos. Para alcançar esse público, a Associated British Foods (ABF), uma das maiores empresas alimentícias do mundo e detentora da marca Ovomaltine, promoveu uma renovação completa na identidade visual e, entre outras mudanças, na comunicação da marca junto ao consumidor.
“As pesquisas revelaram que o jovem é realmente apaixonado por Ovomaltine por causa da experiência de consumo intensa que o produto oferece: crocância, sabor e nutrição. E intensidade é algo muito presente nessa fase da vida, cheia de descobertas, desafios, desejos de aproveitar tudo ao máximo. Neste sentido a marca tem todas às credencias para incentivar e instigar os jovens à aproveita a vida, então o mote ‘Vai com Tudo’ será nossa mensagem para os jovens”, explica a diretora de Marketing para Mercados Internacionais, Daniela Paula.
Com todas as mudanças promovidas, a empresa espera manter o forte ritmo de crescimento em faturamento com os investimentos feitos para o novo posicionamento de Ovomaltine, prevendo evoluir cerca de 30% em 2013 em relação ao ano passado.