Claudio Schapochnik   |   23/09/2013 14:57

HRS Group compra Hotel.Info e foca no internacional

O HRS Group, que atua no segmento de reservas hoteleiras on-line, comprou 95% das ações do Hotel.Info/Hotel.De. Portanto, uma das maiores empresas do setor foi criada na Europa com sede na Alemanha. Agora o foco está em acelerar a internacionalização da companhia

O HRS Group, que atua no segmento de reservas hoteleiras on-line, comprou 95% das ações do Hotel.Info/Hotel.De. Portanto, uma das maiores empresas do setor foi criada na Europa com sede na Alemanha. Agora o foco está em acelerar a internacionalização da companhia e, dentro desse novo cenário, o Brasil tem papel estratégico.

“Esse negócio ocorreu há dois meses e estamos no momento de integrar os sistemas das duas empresas, o que deve ser concluído no primeiro semestre de 2014”, explica, em entrevista exclusiva, o membro do board executivo da nova companhia, Ralf Priemer, durante visita a São Paulo.

É na capital paulista que fica o escritório que comanda as operações na América Latina, gerenciada por Lígia Centurión. A base foi aberta há um ano e quatro meses e hoje reúne 15 profissionais.

Nesse novo cenário, o Brasil receberá mais atenção que os outros países da América Latina. “Aqui 90% dos hotéis são independentes e temos muito a crescer. O México, outro importante mercado na região, tem uma realidade semelhante à dos Estados Unidos: grande parte dos hotéis são de redes nacionais ou estrangeiras”, explica Priemer.

“No México, grande parte da indústria é de empresas dos Estados Unidos, pois são países vizinhos. Aqui no Brasil, o parque industrial de origem alemã é enorme e muito maior em comparação ao mexicano. Como detemos 80% das contas das empresas de capital alemão, a nova empresa decidiu dar o foco aqui”, completa Lígia.

No novo desenho da empresa, Lígia passa a responder diretamente a Priemer, o que antes não acontecia.

“Vale destacar ainda que estamos avançando na conquista de novas contas de empresas brasileiras com atuação global”, finaliza Lígia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados