Claudio Schapochnik   |   07/08/2013 19:03

Fazenda Capoava é ampliada “sem perder charme”, diz diretora

Ampliar, sim – pois é preciso. No entanto, perder as características de aconchego, tranquilidade, calma e onde os próprios donos atendem os hóspedes, jamais. Essa é a filosofia que rege as obras de ampliação de algumas instalações da Fazenda Capoava

Ampliar, sim – pois é preciso. No entanto, perder as características de aconchego, tranquilidade, calma e onde os próprios donos atendem os hóspedes, jamais. Essa é a filosofia que rege as obras de ampliação de algumas instalações da Fazenda Capoava – empreendimento membro da Associação Roteiros de Charme e situada em Itu (a 90 quilômetros da capital paulista). “Nosso projeto de ampliação é voltado aos chalés, à área de Eventos e ao restaurante”, diz, em entrevista exclusiva ao PanHotéis, a diretora operacional do hotel, Deborah Ancona de Almeida Prado.

“O que nos motivou a ampliar essas instalações é o aumento da demanda”, justifica Deborah. Durante a semana a origem dos hóspedes é mais corporativa e, aos finais de semana, feriados e férias é mais de famílias com crianças. “Já perdemos alguns eventos por não termos capacidade suficiente de chalés.”

O valor do investimento que está sendo feito na ampliação não foi revelado.

Deborah destaca que “pode fechar” a Fazenda Capoava para eventos corporativos e sociais. “Já fizemos isso em vários oportunidades, e os resultados foram excelentes.”

Na parte das acomodações, a Fazenda Capoava oferece hoje 25 chalés. “Esse número poderá chegar a, no máximo, 35 ou 40 nos próximos anos”, prevê a diretora, que é da família proprietária do empreendimento.

Atualmente cinco novos chalés estão em construção. “São maiores que os atuais, que vão acomodar melhor as famílias. Alguns serão conjugados’, explica Deborah. “Também são bem próximos da sede.”

Esses cinco novos chalés devem estar concluídos no primeiro semestre de 2014.

SALA DE EVENTOS E RESTAURANTE
A Fazenda Capoava tem uma sala de Eventos, com 110 m2, e equipamentos de áudio e vídeo. “O acesso à internet wi-fi se dá em todas as instalações e está incluso na diária. Em relação ao sinal de telefone celular, há muitas restrições pelo fato de estarmos em um vale”, diz Deborah.

“O projeto de ampliação dessa sala não foi finalizado, porém, provavelmente dobrará de tamanho”, estima a diretora. “Esta nova sala atenderá todas as demandas de eventos corporativos, com novos equipamentos de sonorização e projeção, entre outros, além de divisórias, que possibilitará a montagem de duas ou mais salas, com acústica, em um mesmo espaço.”

Em relação à captação de eventos, Deborah revela que uma parte vem de agências de viagens. “Uma outra parte, diria maior, é captada aqui mesmo. Com a profissionalização da nossa administração, contratamos uma gerente de Negócios, que faz esse trabalho junto às empresas”, explica Deborah, se referindo à Ana Beatriz Reche (comercial@fazendacapoava.com.br). Antes de assumir na Capoava, Beatriz trabalhou na área comercial do Refúgio Ecológico Caiman (MS), no escritório de São Paulo.

Com a ampliação do número de chalés e da área de Eventos, o restaurante tem de acompanhar esse crescimento. “Hoje podemos receber, com conforto, 41 pessoas e mais 60 pessoas em mesas montadas fora do restaurante, com rodízio das mesas. O projeto é para acrescentarmos mais 40 mesas”, afirma Deborah.

A Fazenda Capoava também recebe passantes, mediante reserva, para o almoço aos finais de semana. A cozinha do empreendimento é 100% brasileira, e o restaurante fica bem concorrido aos sábados, domingos e feriados.

ATENÇÃO AO HÓSPEDE
Ainda que as mudanças são necessárias e estão sendo realizadas, a diretora operacional garante que o objetivo “não é transformar a Capoava em um grande empreendimento”.

“Não queremos jamais que a Capoava perca esse clima intimista, caseiro, de aconchego. Os donos gostam disso e não abrem mão. E é assim que será feito”, finaliza Deborah Ancona de Almeida Prado.

Clique no ícone "+Fotos" e veja mais imagens do empreendimento.

O PanHotéis hospedou-se a convite da Fazenda Capoava

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados