Fabíola Bemfeito   |   11/07/2013 09:22

Vert Hotéis implanta processo de qualidade e revisão interna

A Vert Hotéis, representante da bandeira Ramada no Brasil, em parceria com a Mapie, consultoria especializada em metodologias de gestão na área de hospitalidade, realizou o 1º Encontro do Processo Contínuo de Qualidade (PCQ), com o objetivo dar início à implantação da revisão dos processos internos

A Vert Hotéis, representante da bandeira Ramada no Brasil, em parceria com a Mapie, consultoria especializada em metodologias de gestão na área de hospitalidade, realizou o 1º Encontro do Processo Contínuo de Qualidade (PCQ), com o objetivo dar início à implantação da revisão dos seus processos internos visando a contínua evolução da empresa. Em três anos de atuação, a Vert Hotéis atingiu a primeira meta prevista pela empresa ao assinar 21 contratos para construção de novos hotéis e, até o final de 2015, pelo menos 18 hotéis estarão em operação.

O projeto será dividido nas seguintes etapas: entendimento dos objetivos estratégicos e dos processos existentes da Vert Hotéis; elaboração dos novos processos e procedimentos da empresa, com a participação dos gerentes e líderes de áreas dos hotéis; validação dos processos e procedimentos propostos; e implantação nas unidades e escritório corporativo.

De acordo com a CEO da Vert Hotéis, Érica Drumond, o processo será uma das bases para atingir os números previstos e, principalmente, proporcionar um crescimento sustentável entre as unidades existentes e os novos hotéis. “Temos em nosso DNA o resgate da essência da hotelaria e certamente a qualidade e a melhoria contínua serão os grandes responsáveis pelos nossos resultados positivos. É essencial que nossos hotéis proporcionem aos nossos clientes serviços excelentes, aos nossos colaboradores processos e procedimentos de qualidade e aos nossos investidores bons resultados e um relacionamento transparente”, disse.

Participaram do primeiro encontro diretores e colaboradores da empresa, por meio do qual foi possível consolidar os “insights” (sugestões, opiniões, ideias) da sede e das unidades hoteleiras tendo inclusive diferentes estratégias de crescimento e operação de acordo com cada região, alinhados à marca e seu respectivo posicionamento, e visando atender às necessidades dos clientes.

Érica Drumond encerrou as atividades destacando que só será possível atingir os resultados esperados e a satisfação dos investidores se a empresa estiver à frente do mercado e buscar, cada dia mais, a melhoria contínua dos processos e procedimentos, com foco na otimização dos resultados. “Assim teremos grandes chances de atingirmos nossas metas de médio prazo – 45 Hotéis em operação em 10 anos e 90 hotéis em operação em 15 anos”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados