Portugal destaca hospedagens sofisticadas em SP
O Grupo Pestana e o Turismo de Portugal lançaram hoje à noite a ação Pousadas de Portugal, que conta com 37 empreendimentos no país. O evento, que teve como foco nove empreendimentos na região do Alentejo, foi realizado no Consulado de Portugal em São Paulo e contou com a participação de operadores.
O Grupo Pestana e o Turismo de Portugal apresentaram hoje à noite em São Paulo as Pousadas de Portugal, que somam 37 empreendimentos no país lusitano. O evento, que teve como foco nove empreendimentos na região do Alentejo, foi realizado no Consulado de Portugal em São Paulo e contou com a participação de operadores, imprensa e a companhia aérea Tap.
Os executivos das Pousadas de Portugal, que fazem parte do grupo Pestana, fizeram questão de ressaltar que “pousada” em Portugal tem uma conotação diferente da utilizada no Brasil. “O termo é utilizado por conta de pessoas que estão de passagem, que ‘pousam’ após uma viagem, em castelos medievais, conventos do século 12 ou pequenos hotéis de luxo, por exemplo", explicou a gerente de Comunicação do Grupo Pestana no Brasil, Patrícia Reimão.
Patrícia afirma que, além da hospedagem, as pousadas oferecem uma experiência completa. “Há opções para quem procura por boa gastronomia, vinícolas, provas de azeite, além de cidades e monumentos históricos”, disse ela, durante a apresentação.
As Pousadas de Portugal têm o site www.pousadas.pt. Nele, tanto agentes de viagens quanto o público final contam com uma série de opções, que variam entre experiências com aventura, gourmet, família, histórico, premium – que mistura todas as categorias – e à la carte – na qual, há a possibilidade de “montar um pacote”. Não há diferenciação de preços para agentes e público final.
CONTERRÂNEO
O presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, que é português, opinou sobre o lançamento. “Não é somente hospedagem, é experiência. As pousadas formam um produto sofisticado, porém não luxuoso e acessível, pois é bem mais barato do que as pessoas imaginam. Os agentes de viagens podem utilizar este produto como algo para fugir do trivial.”
Os executivos das Pousadas de Portugal, que fazem parte do grupo Pestana, fizeram questão de ressaltar que “pousada” em Portugal tem uma conotação diferente da utilizada no Brasil. “O termo é utilizado por conta de pessoas que estão de passagem, que ‘pousam’ após uma viagem, em castelos medievais, conventos do século 12 ou pequenos hotéis de luxo, por exemplo", explicou a gerente de Comunicação do Grupo Pestana no Brasil, Patrícia Reimão.
Patrícia afirma que, além da hospedagem, as pousadas oferecem uma experiência completa. “Há opções para quem procura por boa gastronomia, vinícolas, provas de azeite, além de cidades e monumentos históricos”, disse ela, durante a apresentação.
As Pousadas de Portugal têm o site www.pousadas.pt. Nele, tanto agentes de viagens quanto o público final contam com uma série de opções, que variam entre experiências com aventura, gourmet, família, histórico, premium – que mistura todas as categorias – e à la carte – na qual, há a possibilidade de “montar um pacote”. Não há diferenciação de preços para agentes e público final.
CONTERRÂNEO
O presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, que é português, opinou sobre o lançamento. “Não é somente hospedagem, é experiência. As pousadas formam um produto sofisticado, porém não luxuoso e acessível, pois é bem mais barato do que as pessoas imaginam. Os agentes de viagens podem utilizar este produto como algo para fugir do trivial.”