Claudio Schapochnik   |   18/06/2013 18:22

Veja como vai ficar o Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini

A GJP Hotels & Resorts anunciou hoje, em São Paulo, o plano de modernização do primeiro hotel da rede na cidade de São Paulo – o Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini, na zona sul da capital. A ampla reforma vai custar R$ 5 milhões para a GJP, que custeará 100% o investimento

A GJP Hotels & Resorts anunciou hoje, em São Paulo, o plano de modernização do primeiro hotel da rede na cidade de São Paulo – o Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini, na zona sul da capital. A ampla reforma vai custar R$ 5 milhões para a GJP, que custeará 100% o investimento. As obras devem estar finalizadas até dezembro de 2014, e o hotel permanecerá em operação.

Segundo o gerente geral do hotel, Marc Balanger, a reforma começa ainda este mês e vai ser iniciada com os apartamentos. “Logo após serão reformados a recepção e os dois restaurantes.”

O hotel conta com 182 suítes com terraço em quatro categorias, distribuídos por 23 andares: Júnior, com 35 m2 e três ambientes (quarto, sala e workstation); Executiva, com 64 m2 e cinco ambientes (closet, terraço, workstation, sala e quarto separados); Premier, com as mesmas configurações da Executiva, mas adaptada para a longa estada; e a Premium, com 70 m2, sala de estar, amplo banheiro com duas pias, banheira e chuveiro separados.

A reforma do hotel leva a assinatura do arquiteto Luiz Mori, responsável pela decoração do hotel Saint Andrews, em Gramado (RS) – também pertencente à Rede GJP.

“A sofisticação vai dominar a nova decoração”, de acordo com Mori, “sem esquecer a simplicidade e a funcionalidade, que é o que os homens e as mulheres de negócios procuram neste empreendimento”.

Os apartamentos vão passar a ter um tapete vinílico, anti-alérgico e feito a partir de material reciclado, explica Balanger. “Alguns móveis serão trocados, haverá tons de cores mais escuras, sendo as predominantes o camurca e as escuras, para propiciar o aconchego necessário, e as camas serão trocadas”, revelou ele.

Outro destaque nas suítes, exemplificou o gerente geral, serão as bancadas de trabalho, e os televisores, assim como há no Exterior, poderão se transformar em computadores. “Daqui a dois meses deveremos ter um apartamento modelo”, assegurou Balanger.

Edificado em 1997, com assinatura dos arquitetos Carlos Bratke e Denise Barreto, o prédio que abriga o Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini tem 21 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 2,8 mil metros quadrados. O hotel oferece mais de 300 vagas de estacionamento.

O Prodigy Berrini oferece ainda room service 24 horas, lobby bar, fitness center, áreas de convenções (nove salas no total para até 320 pessoas), dois restaurantes (Rubi, de cozinha internacional, e Tulsi, que oferece cafe da manhã, almoço e jantar em bufê) e acesso à internet wi-fi de alta velocidade nos apartamentos.

O hotel tam ainda um spa, o Olimpia Spa, com academia e monitor das 6h às 22h, sauna, piscina, salas de estética, dois ofurôs, salas de massagens e de escalda-pés, também aberto ao público.

DNA DA MARCA PRODIGY
Uma das três bandeiras da GJP Hotels & Resorts, a marca Prodigy oferece duas categorias aos hóspedes: a Prodigy Hotel, para empreendimentos midscale, e a Prodigy Grand Hotel, para as unidades upper midscale.

“O nome Prodigy vem do inglês, significa prodígio e identifica aquele que supera as expectativas”, explica o diretor geral da GJP Hotels & Resorts, Alberto Grau Neto. “Fazem parte da diária o acesso à internet, o café da manhã e o fitness center”, emendou Grau Neto.

Clique no ícone “+Fotos” e veja mais perspectivas e fotos do hotel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados