Danilo Teixeira Alves   |   25/06/2013 15:22

Review dois olhares: Iberostar Praia do Forte, na Bahia (1)

Cercado de piscinas, com as tradicionais espreguiçadeiras e áreas de descanso, o Iberostar Praia do Forte, no complexo hoteleiro próximo a Salvador que reúne também o Iberostar Bahia, tem uma praia convidativa. Mas a correnteza típica da região acaba espantando alguns hóspedes

Por Danilo Teixeira
Do Iberostar Praia do Forte (BA)


Cercado de piscinas para adultos e crianças, com as tradicionais espreguiçadeiras e áreas de descanso, o Iberostar Praia do Forte, localizado no complexo hoteleiro próximo a Salvador que reúne também o Iberostar Bahia, tem praia convidativa. Mas a correnteza bem característica daquela região acaba espantando alguns hóspedes.

A área de recreação conta ainda com salão de jogos, biblioteca, mini clube, fitness center e programação noturna com boate e shows musicais. A internet, porém, é um problema, na minha opinião. Tudo bem que existe rede wireless gratuita nas áreas próximas à recepção do hotel. Nos apartamentos, no entanto, a internet é cobrada.

Já as opções gastronômicas são bem boas, variadas e agradam diferentes tipos de paladares. Há o Odoiá, onde os hóspedes podem saborear a culinária baiana, o Mai Tai (culinária oriental), Do Lago (restaurante gourmet), Pelô (buffet internacional) e Maresias (carnes nobres e frutos do mar). Com exceção do Pelô, todos necessitam de reservas.

O Grupo Iberostar iniciou suas operações no Brasil em 2005, com a estreia do Iberostar Grand Amazon, que navega durante todo o ano no rio Amazonas. Em 2006, a rede abriu na Bahia o seu primeiro resort de categoria cinco estrelas, o Iberostar Bahia, e dois anos depois, diante da necessidade de ofertar um produto premium, inaugurou o Iberostar Praia do Forte.

A diferença entre o Iberostar Praia do Forte e Bahia? O preço. O primeiro é mais recente, possui uma excelente infraestrutura e quartos maiores. O segundo é mais antigo e mais barato. No cardápio, por exemplo, há opções de bebidas importadas no Praia do Forte, o que não acontece no Iberostar Bahia.

Mas o Iberostar Praia do Forte cumpre o papel de produto premium gold. Ele conta com 536 apartamentos e suítes, com vista total ou parcial do mar e das piscinas. As acomodações também são grandes e confortáveis, possuem camas king size e queen size.

O grande obstáculo é chegar até eles. O empreendimento está dividido em blocos e a dificuldade em localizar o seu apartamento é grande, principalmente para quem visita o hotel pela primeira vez. Em cada bloco, há placas sinalizando o caminho para o hóspede chegar até o seu quarto. No entanto, elas são confusas, já que cada bloco tem suas respectivas alas. A partir do segundo dia, os caminhos que ligam o quarto com as áreas comuns se tornam mais fáceis e isso deixa de ser um problema.

Próximo à recepção, o hóspede encontra lojas de suvenires. Para os que desejam explorar a região, a unidade está situada a 3 km ao norte do vilarejo da Praia do Forte, onde estão situadas lojas comerciais, barracas de artesanatos, restaurantes, bares e o famosíssimo Projeto Tamar.

Em breve, o jornalista Biaphra Galeno, que esteve no Praia do Forte no mesmo período que Danilo Teixeira Alves, dá a sua visão pessoal sobre o hotel.

Veja fotos do Iberostar Praia do Forte clicando em "Ver Álbum".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados