Fabíola Bemfeito   |   28/06/2013 01:04

Primeiro hotel butique de Santiago intensifica promoção no Brasil

Com a maior parte de seu público internacional vindo da Europa e considerando que o Brasil responde por 1/3 dos turistas do Chile, o The Aubrey Santiago quer mais brasileiros

SANTIAGO - Com a maior parte de seu público internacional vindo da Europa e considerando que hoje o Brasil envia quase 1/3 dos turistas internacionais que o Chile recebe, o The Aubrey Hotel, empreendimento de charme localizado em Santiago, quer ganhar mais hóspedes brasileiros. Para tal, o empreendimento já deu início a uma série de ações, que incluem, por exemplo, a contratação de uma empresa de relações públicas no País e a recepção de famtrips – no momento, um grupo de jornalistas brasileiros visita o empreendimento.

O The Aubrey nasceu do sonho de um inglês e um australiano que compraram uma mansão da década de 1920, que estava abandonada desde o início dos anos 2000, para transformá-la em um hotel butique. O inglês William Martin e o australiano Mark Cigana adquiriram em 2006 a propriedade – que vinha sendo observada pela mãe italiana de Cigana há muitos anos. Passaram quatro anos reformando a mansão em estilo art déco e, em 2010, inauguraram o hotel, que conta hoje com 15 apartamentos.

“Penso que os brasileiros que visitam o Chile não têm ainda o hábito de procurar uma hospedagem diferenciada, em um hotel de poucos apartamentos, exclusivos. Mas nós queremos mudar isso e colaborar para que a visita deles a Santiago seja ainda mais especial. Por isso, vamos atuar mais fortemente no País”, diz William Martin. "Também queremos mostrar que o hotel pode ser forte estímulo para uma viagem cheia de charme a Santiago", continua.

Para cumprir seu sonho de ter um hotel de charme, o proprietário conta que ele e Mark Cigana adquiriram também a casa ao lado, antiga, com o mesmo estilo, e construíram um anexo com mais quatro apartamentos – quando abriu, o The Aubrey tinha só 11 quartos.

No terraço uma piscina chama atenção e, no segundo andar, um bar descolado e um restaurante estrelado com piano bar avisam que algo especial vai acontecer para quem se hospeda ou visita o empreendimento. Os apartamentos possuem sacada ou varanda, com amplas salas de banho, que podem ficar ou não abertos para o quartos. O café da manhã é cortesia e a gastronomia da melhor qualidade. No café, Rachel, originária da Somália, é a certeza de uma experiência alegre e diferenciada.

O hotel está localizado no bairro boêmio de Bellavista, próximo à Providência, ao lado do principal parque natural de Santiago, o Metropolitano, onde também está o bondinho (funicular) que leva ao mirante mais alto da capital. O nome foi escolhido porque os proprietários queriam passar o conceito de uma hospedagem inglesa tradicional e familiar. Não à toa, William Martin, com seu já impecável espanhol, gosta de receber pessoalmente os hóspedes. As diárias são a partir de US$ 280.

No Brasil, a B4T é a empresa responsável pela promoção do The Aubrey. Para saber mais sobre o hotel e conhecer suas condições, clique AQUI. E para visualizar as instalações do hotel, clique no ícone acima “+ fotos”.


O PanHotéis viaja a convite do Valle Nevado e do The Aubrey, voando Tam, com assistência internacional GTA

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