Paulus investe R$ 550 mi na expansão da marca Prodigy
O presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, anunciou hoje, em São Paulo, que investirá cerca de R$ 550 milhões – sendo 50% de recursos próprios e 50% de terceiros – na expansão da marca própria Prodigy Hotels & Resorts
O presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, anunciou hoje, em São Paulo, que investirá cerca de R$ 550 milhões – sendo 50% de recursos próprios e 50% de terceiros – na expansão da marca própria Prodigy Hotels & Resorts. Paulus quer levar a bandeira, de categoria quatro estrelas superior, hoje em três unidades, para mais 17 hotéis até o final de 2016.
Não se trata apenas da expansão da marca, mas, ainda, da revitalização de unidades já em operação. É o caso do primeiro hotel da GJP em São Paulo, o Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini. Paulus, durante coletiva de imprensa, anunciou que vai investir R$ 5 milhões em recursos próprios na modernização da unidade – há três meses sob a gestão da GJP na liderança do gerente geral Marc Balanger.
Ainda em relação à expansão da bandeira Prodigy, o diretor geral da GJP, Alberto Grau Neto, disse que há seis hotéis em construção que vão receber a marca. Confira os destinos: aeroportos Santos Dumont (RJ) e Confins (MG), Maceió, Brasília e outros dois dentro do resort Aldeia das Águas (RJ).
Segundo Grau Neto, o Serrano Gramado Hotel (RS) e o Marupiara (PE), ambos em obras, poderão também receber a marca Prodigy. “E estamos disputando alguns concorrências na cidade de São Paulo que, caso vencermos, poderemos colocar a marca Prodigy também”, completou paulus, sem dar detalhes.
No mesmo encontro com a imprensa, Balanger anunciou a reforma no Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini. “Será em fases, começando pelas 182 suítes, depois na recepção e nos restaurantes”, explicou. “Tudo estará pronto no final de 2014, pois o hotel não fechará.”
FATURAMENTO
Em 2012 a GJP faturou R$ 120 milhões. “Para este ano vamos continuar a crescer, e a meta é alcançar um faturamento de R$ 150 milhões”, estimou o empresário. Segundo ele, no primeiro trimestre o faturamento ultrapassou a marca dos R$ 40 milhões.
Não se trata apenas da expansão da marca, mas, ainda, da revitalização de unidades já em operação. É o caso do primeiro hotel da GJP em São Paulo, o Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini. Paulus, durante coletiva de imprensa, anunciou que vai investir R$ 5 milhões em recursos próprios na modernização da unidade – há três meses sob a gestão da GJP na liderança do gerente geral Marc Balanger.
Ainda em relação à expansão da bandeira Prodigy, o diretor geral da GJP, Alberto Grau Neto, disse que há seis hotéis em construção que vão receber a marca. Confira os destinos: aeroportos Santos Dumont (RJ) e Confins (MG), Maceió, Brasília e outros dois dentro do resort Aldeia das Águas (RJ).
Segundo Grau Neto, o Serrano Gramado Hotel (RS) e o Marupiara (PE), ambos em obras, poderão também receber a marca Prodigy. “E estamos disputando alguns concorrências na cidade de São Paulo que, caso vencermos, poderemos colocar a marca Prodigy também”, completou paulus, sem dar detalhes.
No mesmo encontro com a imprensa, Balanger anunciou a reforma no Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini. “Será em fases, começando pelas 182 suítes, depois na recepção e nos restaurantes”, explicou. “Tudo estará pronto no final de 2014, pois o hotel não fechará.”
FATURAMENTO
Em 2012 a GJP faturou R$ 120 milhões. “Para este ano vamos continuar a crescer, e a meta é alcançar um faturamento de R$ 150 milhões”, estimou o empresário. Segundo ele, no primeiro trimestre o faturamento ultrapassou a marca dos R$ 40 milhões.