Fabíola Bemfeito   |   28/06/2013 01:05

Hotel butique quer mudar hábito de brasileiros no Chile

SANTIAGO - “Penso que os brasileiros que visitam o Chile não têm ainda o hábito de procurar uma hospedagem diferenciada, em um hotel de poucos apartamentos, exclusivos. Mas nós queremos mudar isso e colaborar para que a visita deles a Santiago seja ainda mais especial

SANTIAGO - “Penso que os brasileiros que visitam o Chile não têm ainda o hábito de procurar uma hospedagem diferenciada, em um hotel de poucos apartamentos, exclusivos. Mas nós queremos mudar isso e colaborar para que a visita deles a Santiago seja ainda mais especial. Por isso, estamos atuando mais fortemente no País”, diz William Martin, um dos proprietários do The Aubrey, hotel butique situado no bairro boêmio de Bellavista, na capital chilena.

Com a maior parte de seu público internacional vindo da Europa e considerando que hoje o Brasil envia quase 1/3 dos turistas internacionais que o Chile recebe, o The Aubrey Hotel, claro, quer mais hóspedes brasileiros. Para tal, o empreendimento já deu início a uma série de ações, que incluem, por exemplo, a intensificação da promoção e a realização de famtrips de brasileiros para vivenciarem a realidade do hotel. "Também queremos mostrar que o hotel pode ser forte estímulo para uma viagem cheia de charme a Santiago", continua Martin.

Na verdade, o The Aubrey, cujo nome remete à tradicional hospedagem inglesa, nasceu do sonho de um inglês e um australiano que compraram uma mansão da década de 1920, que estava abandonada desde o início dos anos 2000, para transformá-la em um hotel butique. O inglês William Martin e o australiano Mark Cigana adquiriram em 2006 a casa em estilo art déco – que vinha sendo observada pela mãe italiana de Cigana há muitos anos. Passaram quatro anos reformando o empreendimento e, em 2010, inauguraram o hotel, que conta hoje com 15 apartamentos.

No terraço, uma piscina chama atenção, o que também acontece com o bar descolado e um restaurante com piano bar localizados no segundo andar. Os apartamentos são amplos em estilo loft, possuem sacada ou varanda, com salas de banho que podem ficar ou não abertos/visíveis aos quartos. O café da manhã está incluído na diária, que custa a partir de US$ 280, e a gastronomia é da melhor qualidade. E William Martin, com seu já impecável espanhol, gosta de receber pessoalmente os hóspedes.

Para saber mais sobre o hotel, que fica ao lado do principal parque natural de Santiago, o Metropolitano, onde também está o bondinho (funicular) que leva ao mirante mais alto da capital, clique AQUI. E para visualizar as instalações do empreendimento, basta acessar o ícone acima “Ver Álbum”.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Valle Nevado e The Aubrey, voando Tam, com assistência internacional GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados