Funcionário Accor é suspenso por falsificar reviews no Trip Advisor
Na semana passada, o Trip Advisor e a Accor sofreram um baque quando um funcionário da rede francesa, Peter Hook, da equipe de comunicação da companhia, admitiu ter forjado, usando pseudônimos, nada menos que 100 reviews de hotéis desde 2006 – em geral favorecendo a Accor e criticando a concorrência
Na semana passada, o Trip Advisor e a Accor sofreram um baque quando um funcionário da rede francesa, Peter Hook, da equipe de comunicação da companhia, admitiu ter forjado, usando pseudônimos, nada menos que 100 reviews de hotéis desde 2006 – em geral favorecendo a Accor e criticando a concorrência.
A fraude foi descoberta em função de uma pesquisa conduzida por uma empresa que gerencia reputação on-line, a KwikChex, e viola, segundo a rede, a política de mídia social da Accor. O funcionário, que era diretor de Comunicação para a região da Ásia Pacífico, foi suspenso, como informou o site Travel Weekly.
O Trip Advisor, maior site de reviews do mundo, segue investindo em meios de evitar a existência de resenhas falsas. Mas este ainda é um desafio longe de ser vencido. Em algumas OTAs, como a Hoteis.com da Expedia, só é possível realizar reservas caso o usuário tenha se hospedado no hotel. Mas este não é o caso do Trip Advisor, que em março celebrou a marca de 100 milhões de reviews, uma vez que o site não controla reservas, já que não é uma OTA.
A fraude foi descoberta em função de uma pesquisa conduzida por uma empresa que gerencia reputação on-line, a KwikChex, e viola, segundo a rede, a política de mídia social da Accor. O funcionário, que era diretor de Comunicação para a região da Ásia Pacífico, foi suspenso, como informou o site Travel Weekly.
O Trip Advisor, maior site de reviews do mundo, segue investindo em meios de evitar a existência de resenhas falsas. Mas este ainda é um desafio longe de ser vencido. Em algumas OTAs, como a Hoteis.com da Expedia, só é possível realizar reservas caso o usuário tenha se hospedado no hotel. Mas este não é o caso do Trip Advisor, que em março celebrou a marca de 100 milhões de reviews, uma vez que o site não controla reservas, já que não é uma OTA.