Blue Tree busca reposicionamento de resort em Búzios
Desde que assumiu a unidade em Búzios, em agosto do ano passado, a Blue Tree quer reposicionar o empreendimento, principalmente em relação à “personalidade”, pelo que diz a presidente do grupo hoteleiro, Chieko Aoki.
ARMAÇÃO DOS BÚZIOS – Desde que assumiu a unidade em Búzios, em agosto do ano passado, a Blue Tree quer reposicionar o empreendimento, principalmente em relação à “personalidade”, pelo que diz a presidente do grupo hoteleiro, Chieko Aoki.
“A imagem do empreendimento ainda está ligada à outra administração e temos de fazer um trabalho forte para que as pessoas o associem a nossa marca”, explicou Chieko, que está entre as mulheres de negócios mais poderosas do Brasil, segundo a Forbes.
A taxa de ocupação, segundo a executiva, não está como ela gostaria. Com o tempo, porém, ela acredita que o quadro será revertido. “Sou exigente em relação a resultados. Em outros empreendimentos que administramos, temos ocupação média de 70%, que é um padrão com o qual trabalhamos. Para aumentar a ocupação do resort, a estratégia é apresentá-lo junto ao destino de Búzios com o nosso padrão de qualidade”, explicou.
ACESSO
Uma das questões que poderiam explicar a ocupação do resort seria o acesso. Do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, até o empreendimento são três horas de estrada. O aeroporto de Cabo Frio fica a 40 minutos de distância, porém há voos semanais para Campinas (SP), que é sazonal, e Belo Horizonte, por exemplo, com a Azul, parceira do grupo hoteleiro.
Para Chieko, este não chega a ser um empecilho. “Já abri diversos empreendimentos em lugares onde ninguém acreditava que poderia dar certo. Um dos exemplos é o Blue Tree Angra (RJ), que estava com ocupação de 100% na sua abertura e sequer tínhamos uma estrada asfaltada que dava acesso”, disse.
O mesmo desafio configurou-se em Lins, no interior de São Paulo. “O resort recebia, no máximo, as pessoas que chegavam de ônibus à cidade. Temos, atualmente, um evento neste resort que recebe tantas pessoas que entrou para a agenda oficial da cidade.”
PERSONALIDADE
“Sendo duas ou cinco estrelas, queremos servir bem”, desta forma Chieko fala sobre como é a relação entre a marca Blue Tree e os hóspedes. “Dissecamos o que é importante para cada segmento para oferecer o melhor”, emendou.
A própria personalidade da executiva se mistura com a filosofia da Blue Tree e sobre o título de segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil, ela é enfática: “se não fosse pela empresa, eu não estaria nesta posição. Essa indicação não é somente minha, é de toda a equipe”.
Foto: Biaphra Galeno
“A imagem do empreendimento ainda está ligada à outra administração e temos de fazer um trabalho forte para que as pessoas o associem a nossa marca”, explicou Chieko, que está entre as mulheres de negócios mais poderosas do Brasil, segundo a Forbes.
A taxa de ocupação, segundo a executiva, não está como ela gostaria. Com o tempo, porém, ela acredita que o quadro será revertido. “Sou exigente em relação a resultados. Em outros empreendimentos que administramos, temos ocupação média de 70%, que é um padrão com o qual trabalhamos. Para aumentar a ocupação do resort, a estratégia é apresentá-lo junto ao destino de Búzios com o nosso padrão de qualidade”, explicou.
ACESSO
Uma das questões que poderiam explicar a ocupação do resort seria o acesso. Do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, até o empreendimento são três horas de estrada. O aeroporto de Cabo Frio fica a 40 minutos de distância, porém há voos semanais para Campinas (SP), que é sazonal, e Belo Horizonte, por exemplo, com a Azul, parceira do grupo hoteleiro.
Para Chieko, este não chega a ser um empecilho. “Já abri diversos empreendimentos em lugares onde ninguém acreditava que poderia dar certo. Um dos exemplos é o Blue Tree Angra (RJ), que estava com ocupação de 100% na sua abertura e sequer tínhamos uma estrada asfaltada que dava acesso”, disse.
O mesmo desafio configurou-se em Lins, no interior de São Paulo. “O resort recebia, no máximo, as pessoas que chegavam de ônibus à cidade. Temos, atualmente, um evento neste resort que recebe tantas pessoas que entrou para a agenda oficial da cidade.”
PERSONALIDADE
“Sendo duas ou cinco estrelas, queremos servir bem”, desta forma Chieko fala sobre como é a relação entre a marca Blue Tree e os hóspedes. “Dissecamos o que é importante para cada segmento para oferecer o melhor”, emendou.
A própria personalidade da executiva se mistura com a filosofia da Blue Tree e sobre o título de segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil, ela é enfática: “se não fosse pela empresa, eu não estaria nesta posição. Essa indicação não é somente minha, é de toda a equipe”.
Foto: Biaphra Galeno
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Blue Tree e Azul