“Adoção do all inclusive é vitorioso”, diz diretor do Cana Brava Resort (BA)
O Cana Brava All Inclusive Resort, localizado no distrito de Olivença, em Ilhéus, no sul da Bahia, comemora os frutos da implantação do regime all inclusive no empreendimento. Implantado em dezembro de 2012, portanto há quase seis meses, a direção do hotel vê nos resultados
O Cana Brava All Inclusive Resort, localizado no distrito de Olivença, em Ilhéus, no sul da Bahia, comemora os frutos da implantação do regime all inclusive no empreendimento. Implantado em dezembro de 2012, portanto há quase seis meses, a direção do hotel vê nos resultados – financeiros e não financeiros – que a escolha foi certa. “O all inclusive é vitorioso”, resume o diretor comercial e administrativo do Cana Brava, Rafael Espírito Santo.
Segundo Rafael, que é um dos quatro filhos do dono do empreendimento, Edinei Espírito Santo, diz que os estudos para a implantação do sistema começaram praticamente um ano antes. “No início de 2012, foi tomada a decisão e fomos a campo ver as experiências vitoriosas em resorts que trabalham dessa forma, como funciona, o que precisa ser evitado, o que tem de ser adaptado etc”, explica Rafael.
“Desde o início sabíamos de uma coisa: não queríamos algo com a cara dos Estados Unidos mas, sim, com a cara da Bahia”, destaca o diretor. A gerente de Vendas e Eventos do Cana Brava, Maitê Espírito Santo, também esposa de Rafael, exemplifica na área de Alimentos e Bebidas. “Não queríamos apenas opções de fast food de resorts tradicionais, como batata frita. Queríamos que o hóspede encontrasse também coisas da terra, da Bahia. E executamos isso e o hóspede adora”, conta Maitê.
O proprietário construiu uma barraca, perto do novo Restaurante da Praia, onde é servido diariamente acarajés e tapiocas. “O acarajé é servido do meio-dia às 14h e a tapioca no período da tarde”, diz a gerente. Dentro desse novo restaurante é servido um lanche todos os dias à tarde. Há as tradicionais fritas e pizzas e, durante a visita da reportagem do Portal PANHOTÉIS, também moqueca de marisco, bolo de tapioca e camarão no bafo.
De acordo com Rafael e Maitê, com a decisão e a formatação do produto concluídos, começou a fase de investimento em equipamentos, reformas e construções. “Para implantar o all inclusive, tínhamos de ter infraestrutura e para isso investimentos entre R$ 3 milhões, incluindo outras melhorias”, diz ele.
“Reestruturamos a área de Alimentos e Bebidas, ampliamos o almoxarifado e a cozinha central, compramos novas câmaras frigoríficas, construímos dois bares e o Restaurante da Praia – todo em eucalipto e bambu”, afirma Rafael. Ele também construiu uma nova piscina, para quem quer “sossego”, e outras estruturas físicas para ampliar o conforto dos hóspedes, como um espaço em frente à nova piscina que terá massagens e uma jacuzzi com banhos aromáticos. “Essa parte será entregue em julho”, assegura Maitê.
Segundo ela, os resultados já começaram a aparecer. “Em maio de 2012, portanto antes do all inclusive, apuramos uma taxa média de ocupação de 14%. Em maio deste ano, a taxa alcançou 52%, ou seja, quase quatro vezes mais”, comemora a gerente.
De acordo com Rafael, os três maiores emissores de hóspedes para o resort, por Estado, são 1° Minas Gerais, 2° São Paulo e 3° Bahia.
No âmbito da promoção e do marketing, a direção do resort também mudou a logomarca e intruduziu a palavra all inclusive, ficando o nome oficial do empreendimento “Cana Brava All Inclusive Resort. Tanto Rafael quanto Maitê não revelam números, mas dizem que o programa foi aprovado pelos hóspedes e também pelos agentes de viagens e operadores.
“Trabalhamos com tarifa-agente para que justamente o profissional que nos vende conheça de fato o novo Cana Brava All Inclusive Resort”, finaliza Rafael.
O site do hotel é www.canabravaresort.com.br.
Clique no ícone "+Fotos" e veja mais imagens do resort.
O Portal PANHOTÉIS viajou a convite do Cana Brava All Inclusive Resort
Segundo Rafael, que é um dos quatro filhos do dono do empreendimento, Edinei Espírito Santo, diz que os estudos para a implantação do sistema começaram praticamente um ano antes. “No início de 2012, foi tomada a decisão e fomos a campo ver as experiências vitoriosas em resorts que trabalham dessa forma, como funciona, o que precisa ser evitado, o que tem de ser adaptado etc”, explica Rafael.
“Desde o início sabíamos de uma coisa: não queríamos algo com a cara dos Estados Unidos mas, sim, com a cara da Bahia”, destaca o diretor. A gerente de Vendas e Eventos do Cana Brava, Maitê Espírito Santo, também esposa de Rafael, exemplifica na área de Alimentos e Bebidas. “Não queríamos apenas opções de fast food de resorts tradicionais, como batata frita. Queríamos que o hóspede encontrasse também coisas da terra, da Bahia. E executamos isso e o hóspede adora”, conta Maitê.
O proprietário construiu uma barraca, perto do novo Restaurante da Praia, onde é servido diariamente acarajés e tapiocas. “O acarajé é servido do meio-dia às 14h e a tapioca no período da tarde”, diz a gerente. Dentro desse novo restaurante é servido um lanche todos os dias à tarde. Há as tradicionais fritas e pizzas e, durante a visita da reportagem do Portal PANHOTÉIS, também moqueca de marisco, bolo de tapioca e camarão no bafo.
De acordo com Rafael e Maitê, com a decisão e a formatação do produto concluídos, começou a fase de investimento em equipamentos, reformas e construções. “Para implantar o all inclusive, tínhamos de ter infraestrutura e para isso investimentos entre R$ 3 milhões, incluindo outras melhorias”, diz ele.
“Reestruturamos a área de Alimentos e Bebidas, ampliamos o almoxarifado e a cozinha central, compramos novas câmaras frigoríficas, construímos dois bares e o Restaurante da Praia – todo em eucalipto e bambu”, afirma Rafael. Ele também construiu uma nova piscina, para quem quer “sossego”, e outras estruturas físicas para ampliar o conforto dos hóspedes, como um espaço em frente à nova piscina que terá massagens e uma jacuzzi com banhos aromáticos. “Essa parte será entregue em julho”, assegura Maitê.
Segundo ela, os resultados já começaram a aparecer. “Em maio de 2012, portanto antes do all inclusive, apuramos uma taxa média de ocupação de 14%. Em maio deste ano, a taxa alcançou 52%, ou seja, quase quatro vezes mais”, comemora a gerente.
De acordo com Rafael, os três maiores emissores de hóspedes para o resort, por Estado, são 1° Minas Gerais, 2° São Paulo e 3° Bahia.
No âmbito da promoção e do marketing, a direção do resort também mudou a logomarca e intruduziu a palavra all inclusive, ficando o nome oficial do empreendimento “Cana Brava All Inclusive Resort. Tanto Rafael quanto Maitê não revelam números, mas dizem que o programa foi aprovado pelos hóspedes e também pelos agentes de viagens e operadores.
“Trabalhamos com tarifa-agente para que justamente o profissional que nos vende conheça de fato o novo Cana Brava All Inclusive Resort”, finaliza Rafael.
O site do hotel é www.canabravaresort.com.br.
Clique no ícone "+Fotos" e veja mais imagens do resort.
O Portal PANHOTÉIS viajou a convite do Cana Brava All Inclusive Resort