Fabíola Bemfeito   |   29/05/2013 09:11

VP da Meliá recebe título de empresário do ano na Espanha

"Nossa família foi parte do surgimento de um destino turístico como Magaluf nos anos 60, e após nos consolidarmos e termos crescido internacionalmente, quisemos assumir o compromisso de reconverter e reposicionar esta região da ilha de Mallorca que conserva um extraordinário potencial"

"Nossa família foi parte do surgimento de um destino turístico como Magaluf nos anos 60, e após nos consolidarmos e termos crescido internacionalmente, quisemos assumir o compromisso de reconverter e reposicionar esta região da ilha de Mallorca que conserva um extraordinário potencial". Com estas palavras o vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, começava sua exposição do projeto Calviá Beach Resort, na costa sudoeste de Mallorca.

O projeto foi a razão de ele ganhar o prêmio "Empresário do Ano 2012", outorgado pela Gran Empresa Business Club O presidente do Governo das Ilhas Baleares, José Ramón Bauzá, foi o encarregado de entregar o prêmio a Escarrer, na presença dos conselheiros de Turismo, Carlos Delgado; e de Economia e Competitividade, Joaquín García.

Conforme explicou Escarrer, o projeto não tinha apenas um objetivo sentimental, e sim de negócios, uma vez que "só conseguindo que o destino seja rentável poderemos ter sustentabilidade com o tempo e gerar frutos em termos de emprego e prolongamento das temporadas". Assim, a atuação da Meliá integrou de maneira simultânea a atuação em reformas arquitetônicas e paisagísticas, melhora na gestão das praias, atração de renomadas marcas internacionais de lazer e de moda mudanças no uso de atividades obsoletas, e elevação de categoria dos hotéis, obtendo um incremento de tarifas bastante notável.

Outras realizações alcançadas ainda na primeira temporada (verão de 2012) foram a criação de mais de 300 novos postos de trabalho, manutenção dos já existentes, incremento de 2% de ocupação e de 17% na receita média por apartamento, e a abertura a novos mercados emissores de alto potencial e poder aquisitivo maior que os tradicionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados