Da Redação   |   11/05/2013 21:53

Sheraton: renovação com tradição por US$ 8 bilhões

A Starwood tem planos ambiciosos para a marca Sheraton até 2015. Em visita ao Brasil, Hoyt Harper, líder global da Sheraton Hotels & Resorts, falou sobre os planos de consolidar a bandeira como referência de qualidade na hotelaria mundial

Por Suzana Liskauskas, especial para o PanHotéis

A Starwood Hotels & Resorts tem planos ambiciosos para a marca Sheraton até 2015. Entre 2013 e 2015, serão investidos U$ 8 bilhões em todo o mundo no processo de revitalização da marca, uma das mais tradicionais da rede. Sendo que de 2007 e 2013, o investimento global já foi de US$ 6 bilhões. Um dos projetos mais marcantes dessa nova fase da marca será na Ásia, continente que é um dos principais alvos da Starwood. Ainda este ano, será inaugurado o Sheraton Huzhou Hot Spring Resort, na China, empreendimento que exibe uma estrutura externa em formato de anel projetada pelo arquiteto vanguardista Ma Yansong.

Mas engana-se quem pensa que o processo de revitalização da marca Sheraton está atrelado a um processo de transformação total de um dos ícones da hotelaria mundial. Em visita ao Brasil para a inauguração, em 9 de maio, do Sheraton da Bahia Hotel, em Salvador, Hoyt Harper, líder global da marca Sheraton Hotels & Resorts, falou ao PanHotéis sobre os planos de consolidar a marca como referência de qualidade da hotelaria mundial.

500º HOTEL
Haper enfatiza, sempre que indagado sobre o processo de revitalização, que a marca Sheraton vive um momento histórico de crescimento e transformação, em que as metas são tão grandes que os planos incluem a inauguração do 500º hotel Sheraton em 2015. A revitalização, porém, não vai deixar de lado toda a tradição da marca – muito pelo contrário.

A renovação e a inovação, aliadas fundamentais neste processo de crescimento, serão usadas para que todos os hóspedes no Sheraton em todo o mundo tenham a melhor experiência possível e acabem destinando mais horas do seu tempo livre para desfrutar facilidades nas instalações dos hotéis.

CONFORTO
De acordo com o líder global da marca Sheraton Hotels & Resorts, o objetivo é oferecer para hóspedes de diversos perfis a sensação de conforto. “Queremos que tanto os jovens empresários de tecnologia como os executivos mais seniores identifiquem na marca Sheraton sinônimo de bem-estar e inovação. Um bom exemplo disso é a parceria que mantemos com a Microsoft desde 2008 em que oferecermos no lobby de 96% dos hotéis Sheraton no mundo um espaço comum em que ele pode se conectar à internet, ler um livro ou ver televisão e se sinta bem”, comenta Harper.

Uma das inovações do processo de revitalização da marca prevê modificação desses espaços instalados no lobby em parceria coma Microsoft. Harper explica que e ideia é eliminar as barreiras físicas destes espaços e integrá-los para que o lobby se transforme em uma grande área social.

HISTÓRIA DE CONQUISTAS
Com um crescimento considerável na Ásia, a rede também mantém foco no Oriente Médio, na África e na América Latina, onde será inaugurado no mês que vem o nono hotel da rede na Argentina, o Sheraton Tucumán Hotel e, em 2014, a rede terá um empreendimento em Cartagena, na Colômbia. Também em 2014, a rede inaugura no Brasil o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, em Pernambuco.
Haper é firme ao garantir que a rede Sheraton está em um processo de revitalização, buscando novos parceiros em todo o mundo, mas não vai abrir mão da tradição e da história já conquistada.

MAIS TEMPO NO HOTEL
“Revitalização para nós significa renovar e inovar antecipando os desejos dos hóspedes. Isso se traduz em serviços de qualidade, tecnologia disponível para que o hóspede possa se conectar à internet com mais eficiência e conforto. Queremos dar ao hóspede todas as facilidades possíveis para que ele queira aproveitar, cada vez mais, suas horas de lazer nas dependências do hotel, seja no bar, na área de conectividade ou no ambiente fitness”, comenta Harper.

CAPACITAÇÃO E BELÉM NO RADAR
Para que tudo isso aconteça, o executivo diz que é muito importante investir em treinamento de todas as equipes que trabalham o hotel. “Trabalhamos duro no treinamento dos nossos colaboradores. Eles têm oportunidade de treinamentos específicos e um plano de carreira. É preciso que eles incorporem a cultura Sheraton para que o hóspede possa realmente aproveitar essa experiência”, diz Haper, que não descarta a possibilidade de novas parcerias no Brasil, onde cidades como Belém não escapam do seu radar.

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