Leucotron cria novo sistema para prevenir paradas na telefonia
A Leucotron Telecom, empresa brasileira especializada em soluções integradas de telecomunicações para o setor hoteleiro, está lançando o L.Connect, um serviço de monitoramento e gerenciamento que oferece aos usuários uma forma segura, profissional e acessível de prevenir paradas totais ou parciais
A Leucotron Telecom, empresa brasileira especializada em soluções integradas de telecomunicações para o setor hoteleiro, está lançando o L.Connect, um serviço de monitoramento e gerenciamento que oferece aos usuários uma forma segura, profissional e acessível de prevenir paradas totais ou parciais no sistema de telefonia.
A novidade é compatível com os produtos Leucotron (centrais telefônicas Ision IP e Active IP) e foi desenvolvido pensando em negócios, como hotéis, resorts, pousadas, que dependem muito do funcionamento da central telefônica. “O sistema de telefonia é fator estratégico para o setor hoteleiro, seja para o conforto dos hóspedes, para a reposição de produtos, para a realização de reservas, enfim, para a gestão geral do negócio. Com o L.Connect, qualquer evento que influencie a disponibilidade da central é rapidamente detectado e corrigido, com mais agilidade do que por meios tradicionais de manutenção”, afirma Vinicius Soares da Silveira, gerente de Produtos da Leucotron.
O L.Connect é reparatório, mas também preventivo. Feito para a realidade brasileira, com base em tecnologia global, é, segundo a Leucotron, o primeiro serviço do mercado acessível a pequenas e médias empresas, ideal também para negócios de menor porte, como pousadas e hotéis em cidades do interior.
O serviço é totalmente baseado na metodologia ITIL, Information Technology Infrastructure Library, um conjunto de boas práticas, de parâmetros internacionais, aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação. O monitoramento da estrutura de telefonia e a possibilidade de intervenção remota possibilitam maior precisão no diagnóstico de problemas e é possível resolver muitas ocorrências críticas antes mesmo que acarretem danos à operação.
Os valores do serviço são modulares, ou seja, dependem da quantidade de portas do equipamento. Os pacotes variam conforme a relevância da telefonia para o negócio e o que muda é o nível de serviço, quantidade de acessos e de visitas.
A novidade é compatível com os produtos Leucotron (centrais telefônicas Ision IP e Active IP) e foi desenvolvido pensando em negócios, como hotéis, resorts, pousadas, que dependem muito do funcionamento da central telefônica. “O sistema de telefonia é fator estratégico para o setor hoteleiro, seja para o conforto dos hóspedes, para a reposição de produtos, para a realização de reservas, enfim, para a gestão geral do negócio. Com o L.Connect, qualquer evento que influencie a disponibilidade da central é rapidamente detectado e corrigido, com mais agilidade do que por meios tradicionais de manutenção”, afirma Vinicius Soares da Silveira, gerente de Produtos da Leucotron.
O L.Connect é reparatório, mas também preventivo. Feito para a realidade brasileira, com base em tecnologia global, é, segundo a Leucotron, o primeiro serviço do mercado acessível a pequenas e médias empresas, ideal também para negócios de menor porte, como pousadas e hotéis em cidades do interior.
O serviço é totalmente baseado na metodologia ITIL, Information Technology Infrastructure Library, um conjunto de boas práticas, de parâmetros internacionais, aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação. O monitoramento da estrutura de telefonia e a possibilidade de intervenção remota possibilitam maior precisão no diagnóstico de problemas e é possível resolver muitas ocorrências críticas antes mesmo que acarretem danos à operação.
Os valores do serviço são modulares, ou seja, dependem da quantidade de portas do equipamento. Os pacotes variam conforme a relevância da telefonia para o negócio e o que muda é o nível de serviço, quantidade de acessos e de visitas.