Investimentos no Sheraton da Bahia beiram R$ 100 mi
O presidente da GJP Hotéis e Resorts, Guilherme e Paulus, e o presidente da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Frits van Paaschen, inauguram hoje a noite o Sheraton da Bahia Hotel, empreendimento construído em 1947, localizado na avenida 7 de setembro, no centro de Salvador.
O presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, e o presidente da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Frits van Paaschen, inauguram esta noite o Sheraton da Bahia Hotel, empreendimento localizado na avenida 7 de Setembro, no centro de Salvador. Segundo Paulus, os investimentos na aquisição da unidade e nas obras de revitalização do hotel beiram os R$ 100 milhões.
A GJP, que adquiriu o hotel em 2010 com recursos de R$ 30 milhões, será responsável pela administração e operação do empreendimento sob o modelo de franquia da Starwood, com contrato de dez anos, renovável pelo mesmo período. “Tenho uma felicidade enorme de contar com a parceria da Starwood nesta empreitada. Quero fazer do Sheraton da Bahia o melhor hotel do Brasil”, afirmou Paulus.
Tombado como bem cultural do Estado em 2010, o hotel opera em soft openning desde março. Ele conta com 268 apartamentos e 16 suítes, além de 350 obras de arte, como por exemplo, painéis de Carybé e o mural de Genaro de Carvalho, tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (Ipac), na década de 80.
A previsão de retorno do investimento é de oito anos. Paulus acredita que os resultados financeiros do empreendimento serão compostos pelo uso inteligente de ferramentas multicanais. “Há um cenário de crescimento da hotelaria baiana. Para isto, vamos trabalhar os canais on-line e os off-line, transmitindo modernidade e solidez, marca do modelo tecnológico norte-americano da Starwood”, diz.
Para o co-presidente das Américas da Starwood, Osvaldo Librizzi, o Sheraton da Bahia representa o início de uma grande parceria, que poderá gerar outros frutos ao longo dos próximos anos. “Este hotel é o sexto empreendimento da Sheraton no Brasil, o que representa um passo importante no plano de expansão mundial da marca em atingir 500 propriedades até 2015”, completou Paaschen.
PERFIL DO HÓSPEDE
Questionado sobre o perfil do cliente que se hospedará no Sheraton da Bahia, Paulus afirma que, em virtude da área disponibilizada para eventos (cerca de 2,5 mil m², distribuídas em dez salas multifuncionais), cerca de 60% do público deverá ser corporativo e 40% lazer.
SERVIÇO
Sheraton da Bahia Hotel
Início da construção: 1947
Inauguração: 1951
Renovação: 2011
Área total: 4,1 mil m²
Área construída: 21,2 mil m²
Apartamentos: 268
Número de colaboradores: 172
Gerente-geral: Jan von Bahr.
A GJP, que adquiriu o hotel em 2010 com recursos de R$ 30 milhões, será responsável pela administração e operação do empreendimento sob o modelo de franquia da Starwood, com contrato de dez anos, renovável pelo mesmo período. “Tenho uma felicidade enorme de contar com a parceria da Starwood nesta empreitada. Quero fazer do Sheraton da Bahia o melhor hotel do Brasil”, afirmou Paulus.
Tombado como bem cultural do Estado em 2010, o hotel opera em soft openning desde março. Ele conta com 268 apartamentos e 16 suítes, além de 350 obras de arte, como por exemplo, painéis de Carybé e o mural de Genaro de Carvalho, tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (Ipac), na década de 80.
A previsão de retorno do investimento é de oito anos. Paulus acredita que os resultados financeiros do empreendimento serão compostos pelo uso inteligente de ferramentas multicanais. “Há um cenário de crescimento da hotelaria baiana. Para isto, vamos trabalhar os canais on-line e os off-line, transmitindo modernidade e solidez, marca do modelo tecnológico norte-americano da Starwood”, diz.
Para o co-presidente das Américas da Starwood, Osvaldo Librizzi, o Sheraton da Bahia representa o início de uma grande parceria, que poderá gerar outros frutos ao longo dos próximos anos. “Este hotel é o sexto empreendimento da Sheraton no Brasil, o que representa um passo importante no plano de expansão mundial da marca em atingir 500 propriedades até 2015”, completou Paaschen.
PERFIL DO HÓSPEDE
Questionado sobre o perfil do cliente que se hospedará no Sheraton da Bahia, Paulus afirma que, em virtude da área disponibilizada para eventos (cerca de 2,5 mil m², distribuídas em dez salas multifuncionais), cerca de 60% do público deverá ser corporativo e 40% lazer.
SERVIÇO
Sheraton da Bahia Hotel
Início da construção: 1947
Inauguração: 1951
Renovação: 2011
Área total: 4,1 mil m²
Área construída: 21,2 mil m²
Apartamentos: 268
Número de colaboradores: 172
Gerente-geral: Jan von Bahr.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da GJP Hotéis e Resorts