Fabíola Bemfeito   |   02/04/2013 17:22

PanHotéis pergunta: qual é o melhor pudim servido em hotel?

Sobremesa das mais tradicionais da culinária brasileira, o pudim está presente em nove entre dez bufês de doces. O PanHotéis elege o preferido e dá a receita

Sobremesa das mais tradicionais da culinária brasileira, muitas vezes relegada a segundo plano justamente por ser muito popular, o pudim está presente em nove entre dez bufês de doces. Por conta disso, entre os hoteleiros de São Paulo – e alguns de outras localidades –, vem acontecendo uma discussão para saber qual é o melhor pudim servido em hotel.

O pudim do The Royal Palm de Campinas, do Transamérica São Paulo e do Pestana São Paulo já foram apontados como grandes favoritos. Recentemente, a iguaria do Prodigy Berrini, da GJP, também começou a figurar na lista.

Para a diretora de Marketing da PANROTAS, editora que publica o PanHotéis, Heloísa Prass, o campeão é o do Transamérica São Paulo. Heloísa, sempre que pode, confere a delícia a convite do diretor do Transamérica Hospitality Group, Heber Garrido, que compartilhou a receita da iguaria com o PanHotéis. Experimente.

Pudim do Hotel Transamérica

Massa do pudim
Ingredientes:
- 1kg de leite condensado (moça)
- 8 gemas peneiradas
- 600ml de leite integral

Modo de preparo
Misturar todos os ingredientes em um recipiente

Caramelo
Ingredientes:
- 100g de açúcar
- 400ml de água fria

1º passo
Colocar o açúcar em uma panela pequena e levar ao fogo médio, mexendo sempre

2º passo
Quando açúcar derreter e estiver com a cor caramelo, adicione água fria e misture bem. Desligue o fogo e deixe esfriar

Montagem
Untar a forma somente na lateral com manteiga, acrescentar o caramelo no fundo da forma e colocar a mistura dentro da forma. Leve ao forno pré-aquecido a 150 graus em banho maria

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados