Itaipava patrocina estádio na Bahia com naming rights
O Grupo Petrópolis, do setor cervejeiro, patrocina por meio da cerveja Itaipava, a primeira arena multiuso da Bahia: a Itaipava Arena Fonte Nova
O Grupo Petrópolis, do setor cervejeiro, patrocina por meio da cerveja Itaipava, a primeira arena multiuso da Bahia: a Itaipava Arena Fonte Nova. A inauguração será em 7 de abril com uma cerimônia festiva seguida pelo clássico Bahia x Vitória, do campeonato estadual.
A Itaipava Arena Fonte Nova é a primeira, dentre as novas arenas multiuso brasileiras, a assinar um contrato de naming rights, isto é, de uso do nome. Por meio dele, o Grupo Petrópolis, proprietário da Itaipava, investirá R$ 10 milhões por ano, por dez anos. O contrato concede à Itaipava e outras marcas da empresa o direito de comercialização de seus produtos com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento.
Segundo Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, o investimento é uma forma de estar junto ao povo baiano em alguns de seus momentos preferidos, que envolvem futebol, festa e alegria. O presidente da Itaipava Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, ressalta que a negociação de contratos de patrocínio é uma das mais relevantes fontes de receitas das novas arenas.
A parceria é estratégica, já que o Grupo Petrópolis está terminando a construção de uma fábrica em Alagoinhas, a 108 km de Salvador, que será inaugurada em ainda este ano, gerando 500 empregos diretos e três mil indiretos.
Naming Rights
O modelo de patrocínio por naming rights é utilizado em todo o mundo. Consiste na cessão de direitos ao anunciante sobre o nome de determinada propriedade, seja ela o título de um campeonato, evento ou arenas e estádios.
Bastante difundida em países europeus e nos Estados Unidos, são conhecidas as parcerias como a do clube Arsenal de Londres com a companhia aérea Emirates (Emirates Stadium), do Stutgart com a montadora automotiva Mercedes-benz (Mercedes-Benz Arena), da seguradora Allianz com o Bayern de Munique (Allianz Arena), dentre outros.
A Itaipava Arena Fonte Nova é a primeira, dentre as novas arenas multiuso brasileiras, a assinar um contrato de naming rights, isto é, de uso do nome. Por meio dele, o Grupo Petrópolis, proprietário da Itaipava, investirá R$ 10 milhões por ano, por dez anos. O contrato concede à Itaipava e outras marcas da empresa o direito de comercialização de seus produtos com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento.
Segundo Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, o investimento é uma forma de estar junto ao povo baiano em alguns de seus momentos preferidos, que envolvem futebol, festa e alegria. O presidente da Itaipava Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, ressalta que a negociação de contratos de patrocínio é uma das mais relevantes fontes de receitas das novas arenas.
A parceria é estratégica, já que o Grupo Petrópolis está terminando a construção de uma fábrica em Alagoinhas, a 108 km de Salvador, que será inaugurada em ainda este ano, gerando 500 empregos diretos e três mil indiretos.
Naming Rights
O modelo de patrocínio por naming rights é utilizado em todo o mundo. Consiste na cessão de direitos ao anunciante sobre o nome de determinada propriedade, seja ela o título de um campeonato, evento ou arenas e estádios.
Bastante difundida em países europeus e nos Estados Unidos, são conhecidas as parcerias como a do clube Arsenal de Londres com a companhia aérea Emirates (Emirates Stadium), do Stutgart com a montadora automotiva Mercedes-benz (Mercedes-Benz Arena), da seguradora Allianz com o Bayern de Munique (Allianz Arena), dentre outros.