Hotéis de luxo da Suíça destacam mercado do Brasil
Em 2012, entre os mercados emergentes, o Brasil foi o terceiro que mais cresceu para associação Swiss Deluxe Hotels, que reúne 38 hotéis na Suíça
Em 2012, entre os mercados emergentes, o Brasil foi o terceiro que mais cresceu para associação Swiss Deluxe Hotels, que reúne 38 hotéis na Suíça. Por isso, pela segunda vez, uma missão da empresa visita o País para prestigiar ainda mais esse mercado.
“A China foi o mercado que mais cresceu entre os emergentes (25%), seguido pelo Leste Europeu (24%), pelo Brasil (15%), pela Índia (12%) e pela Rússia (9,3%)”, disse o CEO da SDH, Siro Barino, durante encontro com a imprensa hoje no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Também estavam presentes hoteleiros suíços. O evento teve o apoio do Turismo da Suíça e da Swiss International Air Lines.
Segundo Barino, os brasileiros fazem suas reservas nos hotéis associados por duas vias, basicamente: direto e por uma agência de viagens. “Queremos ampliar esse número de reservas via agências”, explicou o CEO da Swiss Deluxe Hotels, sem revelar estatísticas. “Por isso que estamos aqui também, para nos promover junto às agências, esse canal de distribuição muito importante.”
Segundo ele, uma das agências que mais vende os hotéis da associação é a Teresa Perez Tours, de São Paulo.
RECEITA DE US$ 1,4 BILHÃO
Ainda em relação aos números, a Swiss Deluxe Hotels fechou 2012 com uma receita total de US$ 1,4 bilhão e a venda de 835 mil pernoites – queda de 1,7% em relação a 2011.
Para conhecer mais sobre a associação e os hotéis membros, acesse www.swissdeluxehotels.ch.
“A China foi o mercado que mais cresceu entre os emergentes (25%), seguido pelo Leste Europeu (24%), pelo Brasil (15%), pela Índia (12%) e pela Rússia (9,3%)”, disse o CEO da SDH, Siro Barino, durante encontro com a imprensa hoje no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Também estavam presentes hoteleiros suíços. O evento teve o apoio do Turismo da Suíça e da Swiss International Air Lines.
Segundo Barino, os brasileiros fazem suas reservas nos hotéis associados por duas vias, basicamente: direto e por uma agência de viagens. “Queremos ampliar esse número de reservas via agências”, explicou o CEO da Swiss Deluxe Hotels, sem revelar estatísticas. “Por isso que estamos aqui também, para nos promover junto às agências, esse canal de distribuição muito importante.”
Segundo ele, uma das agências que mais vende os hotéis da associação é a Teresa Perez Tours, de São Paulo.
RECEITA DE US$ 1,4 BILHÃO
Ainda em relação aos números, a Swiss Deluxe Hotels fechou 2012 com uma receita total de US$ 1,4 bilhão e a venda de 835 mil pernoites – queda de 1,7% em relação a 2011.
Para conhecer mais sobre a associação e os hotéis membros, acesse www.swissdeluxehotels.ch.