Fabíola Bemfeito   |   26/04/2013 10:04

Dashbell oferece sistema de reserva on-line para hotéis pequenos

“O pequeno hotel que não tem estrutura para contar com seu próprio sistema de reservas on-line, pode passar a oferecer o serviço por meio de uma ferramenta muito fácil de usar”

A WTM Latin America, feira de turismo que terminou ontem em São Paulo, permitiu ao mercado conhecer várias empresas de sistemas on-line ligadas ao segmento hoteleiro que estão chegando ao Brasil de olho no mercado local. Uma delas é a Dashbell, voltado para hotéis com menos de 50 apartamentos.

“O pequeno hotel que, muitas vezes, não tem estrutura para ter o seu próprio sistema de reservas on-line, passa a oferecer este serviço ao usuário por meio de uma ferramenta oferecida por nós e muito fácil de usar”, conta Paige Brown, CEO da Dashbell, baseada nos Estados Unidos. “Criamos a empresa pensando no pequeno empreendimento que, muitas vezes, perde uma venda porque o cliente está navegando e não consegue fazer sua reserva on-line”, explica.

Segundo ela, é muito fácil para os hotéis aderirem e eles podem fazer isso em um processo com apenas dois passos, on-line, no site da Dashbell. “Temos um sistema amigável, que lembra o Google Calendar, e que oferece muita facilidade para que o hotel possa publicar e trocar suas tarifas”, continua a executiva, que conta ainda que é possível aos hotéis experimentarem o produto por um mês gratuitamente.

Ao contratar o serviço, os hotéis podem ainda escolher entre várias formas de pagamento – desde pagar apenas pelas reservas feitas, como uma comissão, ou optar por um fee mensal – nesse caso contado com mais serviços oferecidos pela Dashbell. Paige diz ainda que estão sendo desenvolvidas novas ferramentas e interfaces – uma delas, por exemplo, irá ajudar o hotel com seu RM. A outra permitirá a integração com a versão eletrônica da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes, do Ministério do Turismo.

“Quando o usuário faz sua reserva on-line, o pagamento da estadia pode ser realizado por vários meios, entre eles o cartão de crédito, o Pagoseguro e o Paypal”, conta a executiva. Por conta do investimento no Brasil, na próxima semana a empresa passa a contar com escritório no País, no Rio de Janeiro, que será comandado pela portuguesa Sara Feldman.

Para saber mais sobre o produto, acesse www.dashbell.com. Para falar com as executivos, o e-mail é sara.feldman@dashbell.com ou paige.brown@dashbell.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.