Artur Luiz Andrade   |   15/04/2013 19:32

Conheça o Jumeirah at Etihad Towers, de Abu Dhabi

O Jumeirah at Etihad Towers é uma das novas joias da rede Jumeirah, com foco em eventos e viagens a negócios, mas também com uma bela estrutura para o lazer, incluindo praia privativa e piscina

ABU DHABI — Hotéis luxuosos são mais comuns que camelos e tâmaras hoje em dia nos destinos dos Emirados Árabes Unidos. Há uma competição “saudável” entre os destinos, especialmente Abu Dhabi e Dubai, sendo que este último saiu na frente em atração e atenção internacional. Tanto que Dubai já é o segundo aeroporto mais movimentado do mundo, perdendo apenas para Heathrow, em Londres. E é em Dubai a sede de uma das redes mais reconhecidas do mundo, a Jumeirah, com 22 unidades na Ásia, Europa e no Oriente Médio.

Aberto há 15 meses, o Jumeirah at Etihad Towers é uma das novas joias da coleção, com foco em eventos e viagens a negócios, mas também com uma bela estrutura para o lazer, incluindo praia privativa e piscina, nove restaurantes, spa, observatório para a cidade, shopping com 30 lojas de alto luxo e um lobby fantástico que serve tanto para encontros a trabalho quanto para relaxar com chás, cafés e outros drinques típicos (a bebida alcoólica é restrita no país e só é servida em alguns restaurantes dos hotéis, onde há maior controle).

VEJA FOTOS NO ÁLBUM ANEXO.

A gerente geral Doris Greif, alemã, e há 23 anos nos Emirados Árabes, confirma o caráter de negócios do hotel, mas destaca que, pelo fato de ele não ser muito grande dá muito conforto e espaço de diversão a quem está a lazer. O centro de convenções também tem entrada separada e acesso pelos elevadores, evitando que o lobby fique congestionado. O hotel ocupa uma de cinco torres do complexo e tem apenas 382 quartos. Isso permite quartos maiores, de 40 a 60 metros quadrados, e suítes de 92 a 980 metros quadrados (esta a Royal Etihad Suíte, que ocupa todo o 60o andar e que foi utilizada pelo ex-presidente americano Bill Clinton durante a realização do Global Summit da WTTC, há uma semana).

Além de turistas da região do golfo, Doris diz que o hotel já recebe visitantes da Alemanha, Itália, Austrália e China, com destaque para o crescimento da Rússia. “Os alemães tomaram conta do hotel na última Páscoa, fugindo do frio...”, contou. “Temos entre 50 e 60 nacionalidades trabalhando no hotel e recebemos hóspedes do mundo inteiro. Abu Dhabi é um destino dos mais liberais no mundo árabe e não temos problemas de choques culturais”, garante a gerente geral.

Um dos diferenciais do hotel, segundo Doris, é levar jovens profissionais para trabalhar na unidade, e treiná-los in loco a como lidar com diferentes culturas. “Nossas linhas mestras são “nunca diga não como primeira resposta”; “sorria e cumprimente primeiro”; e “respeite e trate a todos como gostaria de ser tratado”. “Todo hotel tem um quarto para vender. As pessoas fazem a diferença. Erros ocorrem, mas uma atitude ruim não tem conserto”.

FICHA TÉCNICA

Hotel — Jumeirah at Etihad Towers (administrado pela rede Jumeirah)

Localização — Na região conhecida como Corniche, onde se concentram shoppings e prédios comerciais, além de uma orla bem movimentada

Distância do aeroporto — 37 km

Apartamentos — 283

Para os hóspedes a negócios — Wi-fi gratuito em todos os ambientes, business center, media hub nos apartamentos para conectar os mais diversos aparelhos, centro de convenções com ballroom para 1,4 mil pessoas em um congresso ou mil em um jantar, 13 salas de reunião, foyer com vista para o mar e concierge para atender a qualquer requisição.

Para os hóspedes de lazer — Piscina e praia privativas, oito restaurantes (como o italiano Bice, o gourmet Quest, no 63o andar, o árabe Li Beirut, e o de frutos do mar Scotts), o Talise Spa com 13 salas de tratamento, shopping Avenue at Etihad Towers, com 30 lojas, como Bulgari, Cartier e Ermenegildo Zegna.

E ainda — Café (nespresso) e chá como cortesia nos apartamentos, amenidades especialmente desenhadas e produzidas (do aroma do xampu ao formato de alguns produtos, que reproduzem o desenho das cinco torres), controle remoto universal e fechamento automático de cortinas, apartamentos studio ou com um, dois e três quartos, e programa de sustentabilidade que tem uma tartaruga como mascote.

Sustentabilidade — A tartaruga mascote aparece em diversos momentos, seja na sinalização para trocar ou não os lençóis (o hóspede decide), na banheira (de borracha), de chocolate de boa noite (branca, marrom e verde) e de pelúcia, para hóspedes vips. Bill Clinton levou várias para a família e disse que desde os seis anos de idade não dormia com um bicho de pelúcia na cama. Ah sim, todos os produtos disponíveis na lojinha do hotel...

Cartão de visitas — O imenso lobby (foto acima), com janelões de 28 metros de altura, e vista para a praia e a piscina, cortinas ajustadas conforme a luz do sol, globos (como os de discoteca) pendurado no centro do ambiente, sofás e cadeiras para reuniões ou momentos de relax (há área para fumantes) e funcionários afiados e muito bem treinados fazem do local um dos preferidos dos hóspedes. Nunca esperar alguém no lobby de um hotel foi tão prazeroso e fashion.

Site — www.jumeirah.com.

VEJA FOTOS NO ÁLBUM ANEXO.


*Fonte: O PANROTAS viajou a convite do WTTC, Etihad e Tap, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados