Barceló aposta em melhorias para superar crise econômica
Após a remodelação do que foi seu primeiro hotel internacional, o Barceló Bavaro Beach Resort, na República Dominicana, a Barceló Hotels & Resorts anunciou o retrofit de outro grande resort do Caribe, o Barceló Maya Beach Resort, um complexo de cinco hotéis upscale e 2.751 apartamentos
Após a remodelação do que foi seu primeiro hotel internacional, o Barceló Bavaro Beach Resort, na República Dominicana, a Barceló Hotels & Resorts anunciou o retrofit de outro grande resort do Caribe, o Barceló Maya Beach Resort, um complexo de cinco hotéis upscale e 2.751 apartamentos na Riviera Maia (México) que começa a ser reformado em 6 de maio.
A rede vai investir cerca de US$ 45 milhões. Os empreendimentos foram construídos – dois em 1999, um em 2005, outro em 2006, e o último, o Barceló Maya Palace Deluxe, em 2007. A primeira fase do projeto será na baixa temporada de 2013, com a expectativa de conclusão para a primeira semana de dezembro. As obras incluem a reforma geral do lobby e do restaurante bufê, a construção de novos bares, dois novos restaurantes a la carte e um novo Lounge Club Premium.
A Barceló reconhece ainda que a superação da crise passa pela oferta de um produto de maior qualidade, que permita captar novos mercados, melhorar as tarifas e, portanto, as receitas. A rede afirma que isso já pôde ser visto após a reforma na República Dominicana, pois conseguiu aumentar a média de ocupação na América Latina em 1,7%, chegando a 73% e também ampliar o Revpar, em cujos resultados globais o Barceló Bávaro Beach Resort tem um grande peso, em 8,6%, atingindo US$ 125,50 por quarto.
A rede vai investir cerca de US$ 45 milhões. Os empreendimentos foram construídos – dois em 1999, um em 2005, outro em 2006, e o último, o Barceló Maya Palace Deluxe, em 2007. A primeira fase do projeto será na baixa temporada de 2013, com a expectativa de conclusão para a primeira semana de dezembro. As obras incluem a reforma geral do lobby e do restaurante bufê, a construção de novos bares, dois novos restaurantes a la carte e um novo Lounge Club Premium.
A Barceló reconhece ainda que a superação da crise passa pela oferta de um produto de maior qualidade, que permita captar novos mercados, melhorar as tarifas e, portanto, as receitas. A rede afirma que isso já pôde ser visto após a reforma na República Dominicana, pois conseguiu aumentar a média de ocupação na América Latina em 1,7%, chegando a 73% e também ampliar o Revpar, em cujos resultados globais o Barceló Bávaro Beach Resort tem um grande peso, em 8,6%, atingindo US$ 125,50 por quarto.