Accor fecha dez reservas por minuto em canais digitais próprios
Foram 100 milhões de visitantes e dez reservas de apartamentos por minuto. Com esses números, a Accor fez um balanço de seu desempenho virtual em 2012
Foram 100 milhões de visitantes e dez reservas por minuto. Com esses números, a Accor fez um balanço de seu desempenho virtual em 2012 e afirmou que as vendas digitais estão no centro da estratégia da companhia.
Ainda segundo a rede, o tráfico no website cresceu 25% entre 2010 e 2012 o que acontece, para a Accor, em função das adaptações do produto às especificidades locais, já que o site de hotéis e reservas está disponível em 14 idiomas – e em 2013 virão mais duas línguas, turco e árabe.
“Trata-se do melhor lugar para reservar qualquer das marcas do grupo”, afirma o diretor de Vendas On-line da Accor, Remy Merckx. “Garantimos o melhor preço e a disponibilidade até o último quarto. Os clientes também podem reservar serviços adicionais (champanhe, late-check-out etc) e outras atividades on-line.”
A estratégia digital do grupo está, segundo a Accor, estruturada em três pilares: dispositivos móveis (em 2012 foram dez milhões de visitantes únicos nos canais móveis e aplicativos da Accor), vendas privativas exclusivas dedicadas aos membros do Le Club Accorhotels e assinantes das newsletters da companhia (uma delas estará no ar até 25 de abril com descontos de até 50% em datas específicas) e as mídias sociais (games exclusivos, concursos e sorteios são organizados em bases regulares).
Em 2012, os canais web representaram 27,8% do volume de vendas de apartamentos Accor. O crescimento das vendas digitais deve continuar e, até 2016, a companhia quer que suas vendas digitais cheguem a 50% do volume negociado.
Ainda segundo a rede, o tráfico no website cresceu 25% entre 2010 e 2012 o que acontece, para a Accor, em função das adaptações do produto às especificidades locais, já que o site de hotéis e reservas está disponível em 14 idiomas – e em 2013 virão mais duas línguas, turco e árabe.
“Trata-se do melhor lugar para reservar qualquer das marcas do grupo”, afirma o diretor de Vendas On-line da Accor, Remy Merckx. “Garantimos o melhor preço e a disponibilidade até o último quarto. Os clientes também podem reservar serviços adicionais (champanhe, late-check-out etc) e outras atividades on-line.”
A estratégia digital do grupo está, segundo a Accor, estruturada em três pilares: dispositivos móveis (em 2012 foram dez milhões de visitantes únicos nos canais móveis e aplicativos da Accor), vendas privativas exclusivas dedicadas aos membros do Le Club Accorhotels e assinantes das newsletters da companhia (uma delas estará no ar até 25 de abril com descontos de até 50% em datas específicas) e as mídias sociais (games exclusivos, concursos e sorteios são organizados em bases regulares).
Em 2012, os canais web representaram 27,8% do volume de vendas de apartamentos Accor. O crescimento das vendas digitais deve continuar e, até 2016, a companhia quer que suas vendas digitais cheguem a 50% do volume negociado.