Para Bonadona (Accor), OTAs são parceiras e concorrentes
O COO da Accor na América Latina, Roland de Bonadora, disse ontem no Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, realizado dias 19 e 20 de março em São Paulo, que as agências de viagens on-line são, ao mesmo tempo, parceiras e concorrentes dos hotéis. “São parceiras porque são grandes vendedores
O COO da Accor na América Latina, Roland de Bonadora, disse ontem no Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, realizado dias 19 e 20 de março em São Paulo, que as agências de viagens on-line (OTAs na sigla em inglês) são, ao mesmo tempo, parceiras e concorrentes dos hotéis. “São parceiras porque são grandes vendedores do produto hoteleiro, porém às vezes o custo dessa relação é muito alto”, disse referindo às condições e relações comerciais entre os hotéis e as agências de viagens on-line.
Um pouco mais cedo, na parte da manhã, o especialista em distribuição e mercado hoteleiro, Peter O´Connor, da Essec Business School, da França, havia dito no evento que os hotéis estão sendo massacrados pelas OTAs em uma espécie de relação abusiva em que as agências on-line são dominantes. “Os intermediários crescem por causa da nossa inatividade”, disse O´Connor aos hoteleiros presentes, referindo-se ao crescimento que as OTAs vêm obtendo em penetração e vendas.
Um pouco mais cedo, na parte da manhã, o especialista em distribuição e mercado hoteleiro, Peter O´Connor, da Essec Business School, da França, havia dito no evento que os hotéis estão sendo massacrados pelas OTAs em uma espécie de relação abusiva em que as agências on-line são dominantes. “Os intermediários crescem por causa da nossa inatividade”, disse O´Connor aos hoteleiros presentes, referindo-se ao crescimento que as OTAs vêm obtendo em penetração e vendas.