O wi-fi pago tira clientes de um hotel?
Veja mais algumas constatações do Trip Barometer, levantamento realizado pelo gigante Trip Advisor (www.tripadvisor.com.br) junto a 35 mil viajantes e hotéis em todo o mundo e divulgado hoje no Brasil
Segundo levantamento realizado pelo Trip Advisor (www.tripadvisor.com.br), sim. Isto porque 89% dos brasileiros e 80% dos viajantes no mundo consideram importante a oferta de internet grátis pelo hotel. E tem mais: a cortesia de internet vem influenciando cada vez mais a reserva - 64% dos viajantes brasileiros e 46% dos consumidores em todo o mundo dizem que a ausência de wi-fi grátis nos quartos tem forte impacto na decisão por uma acomodação.
A informação consta do Trip Barometer, estudo divulgado hoje no Brasil pelo gigante de reviews na internet. Veja mais algumas constatações interessantes do relatório, que ouviu 35 mil viajantes e hotéis em todo o mundo, sendo 983 consumidores e 277 hoteleiros no Brasil.
- As melhores ofertas para atrair os visitantes, segundo os hotéis entrevistados, ficam por conta de: internet wi-fi grátis (60%), descontos nas diárias (54%) e ofertas especiais (41%).
- Em caráter global, as três redes sociais mais usadas no planejamento da viagem é, pela ordem: Facebook (83% dos entrevistados), Google+ (34%) e Twitter (20%). No Brasil, a ordem é a mesma mas a penetração do FB cai para 76%, a do Google mais sobre para 40% e o TT se mantém praticamente igual com 21% de uso.
- As tecnologias mais usadas durante uma viagem são: acesso à internet por meio de dispositivos móveis (51% dos brasileiros), upload de fotos nas redes sociais (39% dos brasileiros) e atualização de status nas redes sociais (34% no Brasil). Além disso, 54% dos viajantes brasileiros esperam interagir com fornecedores da viagem via mobile.
- Nada menos que 90% dos viajantes brasileiros dizem que consideram importantes as avaliações on-line ao reservar uma acomodação. No mundo, este número é de 97%. Mas é preciso considerar que a pesquisa do Trip Advisor foi on-line, o que certamente favorece a intimidades dos entrevistados com o ambiente web.
- As práticas sustentáveis mais usadas pela hotelaria são: lâmpadas com baixo consumo de energia (85%), programa de reutilização de toalhas e roupas de cama (81%) e produtos de limpeza sustentáveis (53%).
A informação consta do Trip Barometer, estudo divulgado hoje no Brasil pelo gigante de reviews na internet. Veja mais algumas constatações interessantes do relatório, que ouviu 35 mil viajantes e hotéis em todo o mundo, sendo 983 consumidores e 277 hoteleiros no Brasil.
- As melhores ofertas para atrair os visitantes, segundo os hotéis entrevistados, ficam por conta de: internet wi-fi grátis (60%), descontos nas diárias (54%) e ofertas especiais (41%).
- Em caráter global, as três redes sociais mais usadas no planejamento da viagem é, pela ordem: Facebook (83% dos entrevistados), Google+ (34%) e Twitter (20%). No Brasil, a ordem é a mesma mas a penetração do FB cai para 76%, a do Google mais sobre para 40% e o TT se mantém praticamente igual com 21% de uso.
- As tecnologias mais usadas durante uma viagem são: acesso à internet por meio de dispositivos móveis (51% dos brasileiros), upload de fotos nas redes sociais (39% dos brasileiros) e atualização de status nas redes sociais (34% no Brasil). Além disso, 54% dos viajantes brasileiros esperam interagir com fornecedores da viagem via mobile.
- Nada menos que 90% dos viajantes brasileiros dizem que consideram importantes as avaliações on-line ao reservar uma acomodação. No mundo, este número é de 97%. Mas é preciso considerar que a pesquisa do Trip Advisor foi on-line, o que certamente favorece a intimidades dos entrevistados com o ambiente web.
- As práticas sustentáveis mais usadas pela hotelaria são: lâmpadas com baixo consumo de energia (85%), programa de reutilização de toalhas e roupas de cama (81%) e produtos de limpeza sustentáveis (53%).