Maria Izabel Reigada   |   19/03/2013 20:08

Accor vendeu 7,2 milhões de diárias na Am. Latina

O Grupo Accor divulgou hoje o balanço na América Latina em 2012, ano em que foram incluídos 33 hotéis ao portfólio da rede.

O Grupo Accor divulgou hoje o balanço na América Latina em 2012, ano em que foram incluídos 33 hotéis ao portfólio da rede. Além dos novos empreendimentos, 60 contratos foram assinados, acrescentando 9,6 mil apartamentos, um recorde do grupo francês na América Latina. Dos 33 novos hotéis, 14 foram por meio da aquisição do Grupo Posadas. No balanço de 2012, quando o grupo cresceu em volume de atividade 18,4% na América Latina, foram vendidos 7,2 milhões de diárias.

A taxa de ocupação dos hotéis do grupo na América Latina chegou a 71% em 2012 e o programa de fidelidade do grupo, o Le Club Accorhotels, alcançou a marca de 1,3 milhão de associados na região, respondendo por 25% das reservas no ano passado. Segundo o COO da Accor na América Latina, Roland de Bonadona, os resultados refletem o bom momento do Brasil com a realização dos grandes eventos esportivos nos próximos anos, além da força da marca Accor e de seus parceiros. “Nosso crescimento é resultado de uma série de fatores. Temos marcas fortes e reconhecidas; investimento contínuo na distribuição; disponibilidade, capacitação e motivação nos recursos humanos; excelência na prestação de serviços e, claro, a satisfação do consumidor em nossos hotéis”, disse.

Para 2013 está prevista a inauguração de mais 22 hotéis na América Latina, somando outros 2,9 mil apartamentos à oferta da Accor na América Latina. Atualmente, a Accor conta com 215 hotéis em dez países da região – Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Uruguai, Equador, Guatemala e Paraguai, totalizando 35 mil quartos, com destaque para o Brasil, que representa 85% da oferta, com 174 hotéis e 28,8 mil apartamentos. O COO da Accor na região fala amanhã, às 13h45, no Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, sobre investimentos em hotelaria, ao lado de Guilherme Paulus, da GJP Hotéis, e de Craig Smith, da Marriott International.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados