Club Med fecha 2012 com receita de 1,5 bi de euros
O Club Med fechou 2012 (novembro de 2011 a outubro de 2012) com um crescimento de 3,7% em relação ao ano anterior, atingindo receita de 1,515 bilhão de euros. O número de clientes nos villages de quatro
O Club Med fechou 2012 (novembro de 2011 a outubro de 2012) com um crescimento de 3,7% em relação ao ano fiscal anterior, atingindo receita de 1,515 bilhão de euros. O número de clientes nos villages de quatro e cinco tridentes aumentou em 7%, ou mais de 57 mil clientes.
“O Club Méditerranée registrou um crescimento na sua operação apesar da desaceleração dos mercados de turismo da Europa. Graças à força de seu posicionamento de oferecer férias sofisticadas, o Club Med preservou a rentabilidade e confirmou, ainda, a solidez de seu modelo de negócio. Com uma estrutura financeira reforçada, um parque hoteleiro renovado e com a capacidade de se dirigir diretamente ao cliente por meio da distribuição direta, o Club Med vai atravessar uma nova etapa na sua estratégia de internacionalização: captar o crescimento do mercado de férias sofisticadas all inclusive e ter, até o fim de 2015, 1/3 dos clientes provenientes de países em forte desenvolvimento, como China, Rússia e Brasil”, explica o presidente-diretor geral do Club Med, Henri Giscard d’Estaing.
O Village Valmorel, na França, foi inaugurado no ano passado e obteve uma taxa de ocupação de 81% durante todo o ano. Para a próxima temporada, o grupo terá mais três Villages: Pragellato Via Lattea, na Itália; Village Guilin, na China; e Village Belek, na Turquia, voltado para os amantes de golfe.
“O Club Méditerranée registrou um crescimento na sua operação apesar da desaceleração dos mercados de turismo da Europa. Graças à força de seu posicionamento de oferecer férias sofisticadas, o Club Med preservou a rentabilidade e confirmou, ainda, a solidez de seu modelo de negócio. Com uma estrutura financeira reforçada, um parque hoteleiro renovado e com a capacidade de se dirigir diretamente ao cliente por meio da distribuição direta, o Club Med vai atravessar uma nova etapa na sua estratégia de internacionalização: captar o crescimento do mercado de férias sofisticadas all inclusive e ter, até o fim de 2015, 1/3 dos clientes provenientes de países em forte desenvolvimento, como China, Rússia e Brasil”, explica o presidente-diretor geral do Club Med, Henri Giscard d’Estaing.
O Village Valmorel, na França, foi inaugurado no ano passado e obteve uma taxa de ocupação de 81% durante todo o ano. Para a próxima temporada, o grupo terá mais três Villages: Pragellato Via Lattea, na Itália; Village Guilin, na China; e Village Belek, na Turquia, voltado para os amantes de golfe.