Sofitel Rio cresce 15% em volume no ano
O Sofitel Rio de Janeiro Copacabana está fechando 2012 com crescimento de 15% em volume, comparado a 2011. A área de eventos, por exemplo, teve uma expansão de 13,5% em relação ao ano anterior
O Sofitel Rio de Janeiro Copacabana está fechando 2012 com crescimento de 15% em volume, comparado a 2011. A área de eventos, por exemplo, teve uma expansão de 13,5% em relação ao ano anterior. E se depender da expectativa do gerente do hotel, Frédéric Ribault, em 2013 a tendência é crescer ainda mais.
“Temos uma das melhores e maiores áreas para a realização de eventos na cidade, e a expectativa é de que os números aumentem significativamente no ano que vem”, afirma o gerente.
Assim como nos anos anteriores, em 2012 o destaque foi para o MICE – eventos, incentivos, congressos e exposições –, sendo que os segmentos de maior expressão para o Sofitel Rio de Janeiro foram os de esporte, médico/farmacêutico e energia.
No que se refere aos eventos sociais realizados no hotel este ano, especificamente os casamentos, foi constatado um aumento de 50% em comparação com 2011. O pacote de núpcias do hotel – que oferece produtos e serviços exclusivos para os noivos – também cresceu 105% em 2012 comparado ao ano anterior.
OCUPAÇÃO
A ocupação anual do hotel se manteve nos 70%, mesmo índice registrado em 2011, sendo o turismo corporativo responsável por 70% das reservas, enquanto o turismo de lazer respondeu por 30%.
Para o Réveillon, o hotel conta com 85% de ocupação e a expectativa é fechar em 100% alguns dias antes da virada do ano. Já para o Carnaval o hotel está com 65% dos quartos reservados.
“Meu objetivo no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana é dar continuidade ao ótimo trabalho realizado nos últimos anos, além de oferecer aos clientes cada vez mais produtos e serviços de qualidade”, conclui Ribault, gerente que tem menos de um ano de casa e passará seu primeiro Réveillon em Copacabana.
“Temos uma das melhores e maiores áreas para a realização de eventos na cidade, e a expectativa é de que os números aumentem significativamente no ano que vem”, afirma o gerente.
Assim como nos anos anteriores, em 2012 o destaque foi para o MICE – eventos, incentivos, congressos e exposições –, sendo que os segmentos de maior expressão para o Sofitel Rio de Janeiro foram os de esporte, médico/farmacêutico e energia.
No que se refere aos eventos sociais realizados no hotel este ano, especificamente os casamentos, foi constatado um aumento de 50% em comparação com 2011. O pacote de núpcias do hotel – que oferece produtos e serviços exclusivos para os noivos – também cresceu 105% em 2012 comparado ao ano anterior.
OCUPAÇÃO
A ocupação anual do hotel se manteve nos 70%, mesmo índice registrado em 2011, sendo o turismo corporativo responsável por 70% das reservas, enquanto o turismo de lazer respondeu por 30%.
Para o Réveillon, o hotel conta com 85% de ocupação e a expectativa é fechar em 100% alguns dias antes da virada do ano. Já para o Carnaval o hotel está com 65% dos quartos reservados.
“Meu objetivo no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana é dar continuidade ao ótimo trabalho realizado nos últimos anos, além de oferecer aos clientes cada vez mais produtos e serviços de qualidade”, conclui Ribault, gerente que tem menos de um ano de casa e passará seu primeiro Réveillon em Copacabana.