Accor otimiza processos de compra por meio de ferramenta
A Accor realizou uma parceria com a plataforma de negócios Mercado Eletrônico. Foi uma maneira que a rede hoteleira encontrou de otimizar o processo de compras e centralizar as requisições e pedidos dos usuários
A Accor realizou uma parceria com a plataforma de negócios Mercado Eletrônico. Foi uma maneira que a rede hoteleira encontrou de otimizar o processo de compras e centralizar as requisições e pedidos dos usuários da América Latina.
O Mercado Eletrônico proveu para a Accor o e-Procurement, uma oferta disponibilizada como Software as a Service (Saas) que contempla todas as etapas do processo de compra, desde o levantamento de necessidades da empresa até a entrega do produto solicitado.
"Além da formalização dos pedidos por meio de uma única plataforma a ferramenta permite que o hotel otimize o tempo de compras", explica a responsável pela gestão da Ferramenta na Accor, Fabiana Lameiras.
A ferramenta já é ultizada, desde 2003, em outros países em que a Accor está presente. “Compradores corporativos ficam mais focados na negociação e menos nas atividades operacionais. Além disso, há maior agilidade para a requisição e aprovação de requisições”, completa o diretor de Marketing do Mercado Eletrônico, Carlos Viali.
A rede hoteleira tem aproximadamente 160 hotéis utilizando a ferramenta, que processa, anualmente, mais de 20 mil pedidos, representando um montante superior a R$ 23 milhões.
O Mercado Eletrônico proveu para a Accor o e-Procurement, uma oferta disponibilizada como Software as a Service (Saas) que contempla todas as etapas do processo de compra, desde o levantamento de necessidades da empresa até a entrega do produto solicitado.
"Além da formalização dos pedidos por meio de uma única plataforma a ferramenta permite que o hotel otimize o tempo de compras", explica a responsável pela gestão da Ferramenta na Accor, Fabiana Lameiras.
A ferramenta já é ultizada, desde 2003, em outros países em que a Accor está presente. “Compradores corporativos ficam mais focados na negociação e menos nas atividades operacionais. Além disso, há maior agilidade para a requisição e aprovação de requisições”, completa o diretor de Marketing do Mercado Eletrônico, Carlos Viali.
A rede hoteleira tem aproximadamente 160 hotéis utilizando a ferramenta, que processa, anualmente, mais de 20 mil pedidos, representando um montante superior a R$ 23 milhões.